ENGAMBELEI O ADVENTISTA
ENGAMBELEI O ADVENTISTA
Um pintor de paredes terminara o seu terceiro serviço e ao entrar no galpão para receber viu sobre um caixote um pedaço de fio e falou:
- Se precisar de eletricista eu também sou.
- Sim estou precisando para fazer um pequeno serviço. Assentar uma tomada externa. É rápido, vamos ali na cozinha para você ver o que é e me dar o preço.
- Só isso, faço por r$ 20,00 (vinte reais).
- Tudo bem concordo mais tem de ser agora.
Ele tirou o celular do bolso falando:
- Eu sou adventista não trabalho depois 18:00, ou seja, depois que o sol se ponho. Uai o celular pifou a bateria. Quantas horas serão?
Senti que quando ele olhou para o celular eu já estava ganhando por 1 x 0. O levei até o galpão onde o computador estava ligado olhei o visor e disse:
- São 17:45, veja estamos no horário de verão e sol vai se por após as 19:00 horas e ainda mais que o dia está chuvoso e nem dá para ver se tem sol ou não.
- É mesmo. É horário de verão.
Nessa hora o placar pulou para 2 x 0 para mim. Ele foi até o seu carro lá na rua buscar as ferramentas para fazer o serviço e o placar mudou para 3 x 0.
Uma hora depois ele acabou de fazer o serviço. Eu o paguei o serviço de pintor e eletricista e ele saindo sorrindo. Ganhei por 4 x 0.
Goiânia, 26 de dezembro de 2008.