Um desabafo real

Há algum tempo, quando freqüentava um centro espírita, lá em Bonsucesso.
Tinha reunião quarta e sexta feira.
Um amigo sempre fazia a preleção(vou evitar os nomes).
Ele falava como um livro, palavras de alta beleza, parecia que estava olhando para um dicionário, com a perfeição em tudo.
A primeira vez que o ouvi falar, fiquei espantado, com palavras dominando a Física, química e biologia, espiritualmente falando, claro.
"Li uma vez um livro do Chico Xavier assim".
Quando terminava estava feliz, tão feliz que ficava sempre orgulhoso, com tudo que dizia.
As vezes dava a impressão que a assistência era formada por catedráticos de todas as área, tal a perola que era dita por este amigo.
O tempo passou, a vida seguiu, certa vez ao encerrar uma dessas reuniões, uma senhora, parou diante dele e falou:
- sabe fulano, como você fala bonito, fico toda arrepiada com as suas palavras, pena que eu não entenda nada do que o senhor está dizendo.
Daí por diante passou a perceber que ninguém naquele lugar entendia absolutamente nada que dizia, ficou cabisbaixo, e me procurou.
- Luiz onde estou errando? Me ajude pelo amor de Deus.
- em nada, você está perfeito – respondi
- não estou não, quero ser entendido.
Parei olhei para o meu amigo e pensei, pensei e disse:
- então me desculpe, pensei que você falava para se ouvir, não podia imaginar que estava tentando ser ouvido, neste caso a coisa muda de figura, sim você está todo errado.
- como assim? Não vai me arrasar, vai?
- claro que não - respondi
- em primeiro lugar, olhe para os que te ouvem, desça o grau de conhecimento até aos ouvidos dos que te ouvem. Já reparou que temos pessoas que não conseguiram o seu conhecimento, e precisam de ajuda.
O que importa em um local de caridade como foi criado e como funciona biologicamente, um espírito.
Fale do amor, da fraternidade, do respeito, carinho, coisas que farão com uma pessoa que se sente no ultimo degrau da vida, possa se levantar.
A ciência ainda não para todos.
As vezes precisamos, sentir o aconchego, de um irmão e não de um professor.
Meu amigo, abandonou os livros científicos, e passou a ler sobre a bíblia, novo testamento.
Na ultima vez que fui lá, já via as pessoas, sorrindo de felicidade.
Se Jesus, trouxe o pai pra perto da gente, quem somo nós para não fazermos o mesmo.
Daí por diante até eu aprendi, e quando escrevo qualquer coisa, não escrevo pra mim.
Escrevo o meu desabafo, então já me resolvi o meu caso.
luiz machado
Enviado por luiz machado em 26/12/2008
Código do texto: T1353864