O Chico Não Morreu!

De vez em quando o Chico desaparecia. Ninguém sabia onde acabava ficando depois de sair do boteco do Maneca.Voltava no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.À tardinha lá ia ele denovo beber suas cachaças.Era sempre assim,um dia voltava ,no outro dormia pela praia ou em outro lugar qualquer.A família já nem ligava mais.Já tinham internado o Chico numa clínica e ele fugiu,não tinha jeito,era caso perdido.Um dia ele saiu e não voltou,ninguém deu importância,sabiam que logo ia aparecer com aquele jeito esquisito,se fazendo de incompreendido.Mas passou um dia,dois dias,três dias....uma semana e nada do Chico.A família se preocupou,ele já devia ter voltado,algo tinha acontecido.Saíram a procura do Chico e não encontraram.Tinha desaparecido sem deixar rastro.A conversa no boteco a cada dia tomava um rumo.Uns diziam que estava morto.Outros duvidavam e assim foram se passando os dias.Depois de um mês sem notícias,a família já não tinha esperanças de que o Chico estivesse vivo.O Chico morreu.Assunto encerrado,o pobre do Chico foi dado como morto por todos que o conheciam.Era sábado,o boteco do maneca estava movimentado.Todos falavam ao mesmo tempo e de repente todos se calaram.Os olhares voltados para a porta não acreditando no que viam.Lá estava ele,o mesmo jeito esquisito,só a barba tinha crescido e com o mesmo tom de sempre falou: -O Chico não morreu!

Ele não contou onde tinha ficado e nem fez questão.Pediu uma branquinha como se nada tivesse acontecido.Ninguém nunca soube por onde Chico tinha andado.E assim acabou virando piada.Toda vez quando ele aparecia,alguém já ia falando:O chico não morreu!