ESTAÇÃO

ESTAÇÃO

Muitas vezes, nos perdemos em nosso próprio tempo, e ai ficamos sem saber o que fazer, falar as vezes perde o sentido, escutar então, não sabemos se cruzamos os braços ou agitamos em todas as direções e sentido todo nosso medo, insegurança, raiva, ódio, dor, angustia, desilusão, ficamos sem nada que nos leve a ponto algum, nem mesmo o que ou porque paramos ali ou aqui.

Nestes instantes ficamos agitados o assento fica formigando, a rua vazia, a casa sem espaço o mundo perde toda a magia e encanto. Seja na primavera, verão, outono ou inverno, qualquer estação não tem objetivo algum. E como somos seres maravilhosos que buscam a cada momento mudar nosso próprio tempo, ousando de qualquer maneira estar sempre além de nossos passos, nos progredimos em uma velocidade estridente.

E com isso paira dentro da gente somente o que bem não posso explicar, pois somente cada um pode se expressar qual melhor sentimento que percorre a atual estação de cada tempo.

Como não procuro conquistar o topo do monte Everest, sem antes me preparar para tal conquista e estou assim como as ondas do mar na revolta de seu tempo. Em que os ventos fortes do verão sopra com fúria em todas as direções, formando cada vez mais velocidade a me conduzir sem rumo certo, as vezes quebro aqui, outra vez mais adiante e assim sigo cada curso deste tempo.

Por isso antes de pegar a minha prancha e rezar contra a maré, tenho que buscar me concentrar para ver qual melhor caminho que devo percorrer, também, na procura de chegar com prazer na crista da onda e surfar em direção a praia, para tocar com ardor a areia branca e sentir a sensação gostosa de felicidade chegar sem Lisura ao ponto desejado, preciso compreender melhor onde ela, está mais revolta ou mais calma, pois é preciso entender bem para onde ela quer que eu vá em seu tempo.

Tem horas em nossas vidas que não podemos procurar mudar o destino da estrada de nosso tempo, seja nas alegrias ou nas dores temos que buscar primeiro, analisar em qual estação que estamos.

Pois se sentimos frio ou calor, não importa o que vale mesmo é buscar na horas de dor a esplêndida alegria de viver bem a cada estação do nosso tempo.

NUTE DO QUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 08/12/2008
Código do texto: T1325215