Homem compromissado...

Homem Compromissado!

Roberto é um homem de 38 anos que vive o hoje sem pensar no amanhã. É um solteirão convicto e mulherengo de marca registrada, ele mora sozinho e sabe se “virar” bem, lava, passa e cozinha. É um cara culto, cheio de marra e de lábia. Como ele mesmo diz; “quando quero uma coisa vou e consigo”. Entre os amigos ele é conhecido como “colecionador de paixões”, pois esta sempre apaixonado, nunca pela mesma mulher e nem por mais de uma semana.

As mulheres o adoram, ele é educado, gentil, atencioso e nas conquistas é muito inteligente, ele sabe do que elas gostam, e fala o que elas querem ouvir.

Eis que agora ele esta numa sinuca de bico. Ele se diz realmente apaixonado agora, como jamais esteve em toda sua vida, e essa paixão já esta durando um ano, um grande e inacreditável recorde vindo dele, cujo os relacionamentos mais longos duraram apenas sete dias.

Só tem um detalhe, ou melhor, dois grandes detalhes, ele esta apaixonado por duas mulheres ao mesmo tempo. Os amigos zombam dele dizendo que isso não é possível, ele amuado e carrancudo diz que é possível, sim... Pois as duas mulheres são espetaculares, o que falta em uma, a outra tem e vice-e-versa.

__Cara, assim não dá, você tem que se decidir e escolher, uma só mulher já dá um trabalhão, duas, então nem se fala. (conselho de um amigo)

__Eu sei, eu sei... responde Roberto__ Mas meu coração é grande e ainda por cima é burro.

No sábado ele foi visitar Eliza, mulher de fibra, que sabe o que quer e como quer, que age por impulso, fala o que pensa sem se importar com o que vão pensar, ela é incrível! Ela o coloca contra a parede e diz que quer dar um passo adiante no relacionamento, Roberto se faz de desentendido, mas ela não dá trégua e o pede em noivado, ele fica surpreso, afinal nunca tinha sido pedido em noivado antes, e feliz da vida diz sim, afinal esta loucamente apaixonado.

No caminho de volta pra casa ele se lembrou de Betty, a outra mulher por quem também é igualmente apaixonado, Betty é doce, meiga, tímida, quase nunca questiona, ela é perfeita! Ele já esta arrependido de ter aceito o pedido...

No domingo quando ele foi ver Betty, ele estava estranho, calado, parecia nervoso e ansioso, e num momento de loucura total, pediu Betty para ser sua noiva, ela não esperava e muito emocionada pula no pescoço dele soluçando e entre lágrimas, diz um sim bem sensual no pé do ouvido de Roberto. Ele vibra com a resposta, tira um par de alianças do bolso e coloca uma no dedo dela e outra no próprio dedo.

A caminho de casa, ele pensa na grande besteira que fez e sua consciência o julga, o condena e o tortura. Aquela aliança que ele deu a Betty era a aliança que ele tinha ficado de comprar e dar a Eliza.

__ Karamba! E agora o que eu faço? Nunca me apaixonei de verdade por ninguém e quando isso acontece, acontece em dose dupla, sou um canalha. Isso só pode ser castigo...

Na segunda-feira saiu do trabalho e foi direto para a joalheria, pediu uma aliança pequena e escolheu o modelo. O vendedor o reconheceu e perguntou se ele havia perdido uma das alianças, ele apenas confirmou com um aceno de cabeça, pagou, a colocou no bolso e saiu. Essa ele entregaria a Eliza só não podia errar o endereço e colocar outra aliança no dedo de Betty.

POR: LRBUENO

LRBueno
Enviado por LRBueno em 27/11/2008
Reeditado em 28/11/2008
Código do texto: T1306719
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.