Sr José e Deus!
José era um desses indivíduos renitentes onde somente sua opinião é que era importante , e quando colocava algo em sua cabeça ninguém fazia demove-lo da idéia e sequer mudar de opinião, e talves nem O Todo Poderoso ,Deus!
Era uma dessas sexta feira onde todos desejam voltar para casa após trabalhar durante a semana interira capinando o feijão plantado na enconosta da motanha lá pelos lados de Goiás. Muito bem, João de Andrade fazendeiro conceituado vai passando por volta de 17 horas onde estavam trabalhando José e Ricardo,já quase terminando a tarefa do dia. Então Sr João depois de conversar resolve gentilmente fazer o seguinte convite.
- Então compadre Ricardo,vamos para a cidade!
- Se Deus quiser! Daqui pouquinho esaterei lá compadre!
- Seu José vamos também!
_ Olha ,Seu João, se Deus quiser eu vou,se não,vou assim mesmo!
Só que Deus resolvera visitar os tres homens naquela tarde de sexta feira ,mais proximamente e vendo aquela soberba de Jo´se resolveu dar a ele uma penitencia para que ele pudesse ter mais respeito com o Criador. O transformou em um sapo e o colocou em uma pequena lagoa que ali estava. E esta penitência durou quatro anos!
-Depois de cumprido a sentença,o comentário sobre o que acontecera era o mais que se falava pelas redonedezas.
-Então numa outra sexta feira, a mesma cena cena se repete!
- Sr João passa quase a emsa hora e diz:
- Vamos para a cidade compadre Ricardo?
-E Ricardo muito humilmente responde:
- SE Deus quiser,daqui a pouco estarei lá....
- E ai Sr José(ex sapo) vamos para cidade?
A resposta foi lacônica e dura:
- Se Deus quiser eu vou se não, a lagoa tá logo ali!
tem gente que não se dobra mesmo