INSEGURANÇA

INSEGURANÇA

Gostaria muito de escrever algo belo,maravilhoso, esplêndido, além de nós, vai nossos pensamentos, seja bons ou ruins tudo parte e termina em nós quer nos queira ou não, se prosseguimos sempre em linha reta desviando das curva e das sombras, achando que estamos fazendo diferente dos outros ou que eles é que estão errados. Isto ou aquilo não cabe a mim e nem há ninguém julgar. Só iremos saber se prosseguimos certo ou errado na hora e momento certo.

Talvez achamos meio injusto ou o preço é meio caro, sei lá? Porém cabe somente a nós procurarmos e fazermos diferente cada segundo, mesmo que vejamos somente erros e mais erros na estrada já percorrida. Mais as vezes só existe erros e porque jamais damos o refinado toque chamado amor, há! este toque muitas vezes fica por final e quando talvez teria de ser dado no inicio não no fim. Sei que penso e por isto existo, vivo e procuro deixar viver mesmo sendo meio ou quase irracional na maior parte. Talvez neste momento mesmo deveria deixar de lado meu lado crítico e ser mais refinado.

Descrever por entre está o prazer de viver de todos e de tudo por exemplo. Pois muitas vezes fazemos e vivemos tão bem que nem notamos, quantas vezes ficamos felizes com a visita de alguém, mamãe, papai, irmãos, irmãs, até mesmo um desconhecido. So que estes momentos passam rápidos e logo chega os obstáculos que nós mesmos criamos e com isto deixamos apagar ou trancar dentro do peito a felicidade de um esplêndido encontro vivido com prazer de ser gente.

Somos racionais com orgulho de sermos, buscamos sempre chegar junto de nossos pensamentos, atravessamos oceanos pulamos montanha. Andamos milhas e milhas sentados em nossas poltronas, descobrimos tantas coisas e inventamos inventos magníficos, satélites nos rasteia o tempo todo e ainda assim temos medo de nós mesmos, parece meio sem jeito mas estamos tão sem jeito com nós mesmos, que temos vergonha de olhar não, no espelho de nossos banheiros ou no retrovisor de nossos possantes, mais sim de dar um beijo de prazer de ser e ter o direito de sermos filhos e netos de nossos papais e vovós.

NUTE DO QUARA.

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 21/11/2008
Código do texto: T1296072