Sob a luz de teus olhos

SOB A LUZ DE TEUS OLHOS

Eles estavam juntos há muitos anos. Soraia era ainda estudante quando conheceu Wilson. Foi paixão a primeira vista. Ele era seu professor. No inicio a chama da paixão os consumia, Soraia jamais se importou por Wilson ser casado e ter dois filhos. Ela se formou, fez a residência, terminou e continuava com Wilson.

Soraia já estava trabalhando no Rio, quando Wilson resolveu terminar. Ela não aceitou os argumentos do amante e teve uma feia discussão com ele. Wilson revidou afirmando que ela sabia que um dia o caso deles teria que terminar A discussão foi terrível Wilson levantou a voz tremia muito. Deixou Soraia no meio da rua falando sozinha. Ainda se encontravam profissionalmente, Wilson era seu chefe imediato na clínica que ambos trabalhavam. Soraia jamais se conformou com a separação. Alguém lhe contou que Wilson tinha se separado da mulher e que estava aparecendo publicamente com Vera uma ginecologista bem conhecida de ambos.

A vida de Wilson corria normalmente, ele deixou a clínica onde trabalhava com Soraia e passou para a chefia de um ambulatório de um hospital particular em Niterói. Soraia sentia-se muito só. Vivia cercada de amigos, era muito paquerada, mas desde o rompimento com Wilson não quis mais saber de ninguém. Tinha Cristiano um cardiologista que a acompanhava em silêncio, mas para ela era apenas um bom amigo. Foi Cristiano quem socorreu Soraia quando ela desmaiou. Foi um corre-corre, eles estavam de plantão no hospital, e a equipe ficou apavorada. Soraia foi submetida a vários exames, ficou internada, e a verdade cruel assombrou todos os amigos. Soraia a medica dedicada e atenciosa com seus pacientes, esquecera de cuidar de si mesma. Cristiano não se separou mais dela.

Um domingo, Wilson deixou Vera e a pequena Natália num churrasco em casa de amigos e voou para o plantão em Niterói. Ele não corria, voava, ultrapassou um sinal e bateu de frente com um ônibus. Não chegou em Niterói. Foi levado para o hospital. Seu estado era grave. Estava com traumatismo craniano e com diversas fraturas no corpo. Os colegas que o visitaram nem acreditaram que ele estava vivo. Lentamente recuperou-se, mas as vistas foram muito atingidas. Uma estava totalmente comprometida.. Não poderia voltar aos plantões. Wilson possuía uma força e uma determinação muito grandes, e com esforço voltou a lecionar, mancando, e cego de uma vista. Necessitava de uma doação de córnea para recuperar a visão.

Conseguiu um milagre um doador anônimo, que não quisera ser identificado, antes de morrer destinou uma de suas córneas para Wilson. Ele se submeteu ao transplante e voltou a enxergar.

Durante muito tempo, Wilson procurou saber quem teria sido o doador, mas não obteve sucesso. Uma vez encontrou Cristiano sozinho em uma festa. Sabia que ele e Soraia estavam juntos. Num momento que ninguém estava por perto, puxou conversa com Cris.

- Soube que você e a Soraia estavam juntos? Ela não veio? . Cris abanou a cabeça negativamente e o deixou. Wilson sentiu-se desconfortável. Vera já o estava esperando do outro lado da sala. Estavam indo para casa. Wilson falou com Vera: - achei estranho ver o Cris sozinho, ele não estava com a Soraia? Vera tossiu e sem querer soltou: - Ele não te disse? – O quê? – A Soraia, ela, - Ela, o quê? – Ela morreu... – Como? Quando? – Não soube os detalhes, foi um tipo raro de leucemia, alguns meses depois do seu acidente.

Como se uma luz no fim do túnel se acendesse, Wilson foi juntando pedacinhos de conversa que ouvira ainda no hospital e finalmente a ficha caiu. Enxergava o mundo sob uma nova ótica, uma visão mais otimista e evoluída, que só o amor pode construir, que o amor nos faz crescer, e que amar muitas vezes é um gesto de doação.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 15/11/2008
Código do texto: T1285351
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.