Lições

Todos os dias aprendemos uma lição, aquele dia não foi diferente. O homem acordou, levantou-se, abriu a cortina e olhou pela janela, o sol acabara de nascer. Coincidência ou não, também iria nascer um novo homem dentro dele ainda no mesmo dia. Então ele foi tomar o seu café da manhã que sua esposa tinha preparado para ele. Apressado, como todos os dias, partiu sem ao menos se despedir.

Teve um ótimo dia de trabalho, porém algo lhe faltava e ele não sabia o que era. Sentia uma sensação de que o vácuo consumia seu corpo, um vazio que lhe subia à mente, mas não podia reconhecer nada de incomum e isso o deixou extremamente inquieto, abalado. Ligou para casa, ninguém atendia, ligou para o celular da esposa, sem sucesso. Algo não estava correto ali. Mas o que poderia ter acontecido? Nada estava fora do lugar. Insatisfeito com o desaparecimento de sua esposa, o homem resolveu voltar mais cedo do trabalho para ver o que havia acontecido.

Ao chegar em casa, o barulho da porta ecoou por toda a sala e ele pressentiu o vazio que ali dentro se preenchia. Entrou e fora até a mesa, onde havia uma carta apoiada ao jarro de flores.

“ Estou partindo, mas não sou apenas mais uma daquelas mulheres insensíveis que partem sem deixar uma explicação plausível. Estou cansada de não ser notada, estou cansada de você nunca sentir falta de nada em nossas vidas, estou cansada de ser apenas um dos itens que você preenche com um “x” na caderneta do seu cotidiano. Pense nas minhas palavras, não quero que a próxima sofra o mesmo que sofri sendo apenas mais uma ao seu lado.”

O homem leu a carta, ergueu a cabeça e enfim absorveu a lição: às vezes o que não sentimos falta é justamente o que faz mais falta em nossas vidas.

Edgar Martins
Enviado por Edgar Martins em 13/11/2008
Reeditado em 14/11/2008
Código do texto: T1281770
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.