AMARRA A CORDA NA PILASTRA...!!!

Costumo seguir um conselho de minha falecida mãe: procuro pensar e falar aquilo que desejo , como se assim eu pudesse materializar sonhos, sem precisar encontrar nenhuma lâmpada genial (não resisti ao trocadilho).

Durante muitos anos morei num apartamento tão quente que o vento passava paralelo às janelas, o que me obrigava nas madrugadas insones a debruçar-me até a cintura, já que ventiladores apenas renovavam o calor infernal e na época as despesas prioritárias não me permitiam o "luxo" de um ar-condicionado... Repetia como um mantra: "Vou conseguir morar num lugar que tenha muito vento... que faça frio... que eu abra a janela e me sinta no céu... não nesse inferno em que vivo..."

De lá para cá muitos capítulos da minha vida foram concluídos e novos foram tomando forma... Mudei-me algumas vezes - cigana que sou - e cheguei a morar num apartamento em Guarapari onde o vento era tão devastador que o prédio tinha "seguro contra vendaval"...

Hoje moro em Teresópolis, cidade serrana próxima ao Rio de Janeiro, de verões amenos e invernos com temperaturas que podem chegar aos 3 graus...

O "ruço" (como chamam por aqui a neblina) acontece de repente. Invade ruas e casas, se as janelas estiverem abertas...

Amigos que moram numa chácara aqui perto, costumam contar que quando resolvem colher frutas no pomar durante o ruço, amarram cordas nas pilastras da varanda para servir-lhes de guia para o retorno à casa...

Não cheguei ao ponto de amarrar corda em pilastra ou ser levada por um tornado, mas talvez tenha sido muito incisiva em meus pensamentos e palavras...acabei atraindo vendavais, neblinas e invernos inesperados... mas é só uma questão de regulagem... um dia eu aprendo...!!!

Belinda Tiengo
Enviado por Belinda Tiengo em 13/11/2008
Reeditado em 23/11/2008
Código do texto: T1281617
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.