Formas e lugares certos para amar, existe mesmo isso?

O amor, palavra pequena, que rege muitas coisas, em nome do amor se faz tanto, se perde e ganha tantas coisas, até se mata em nome do amor. Palavra muito buscada pra uns, e pouco entendida para muitos, na busca do amor, enveredamos por caminhos estranho e curiosos, seguimos linhas que nem sempre são ditas “normais”. Entre essas linhas e caminhos está a internet, hoje onde se mais busca o amor é na internet, esse caminho estranho, pois não há o toque, não há os odores, não há os olhos nos olhos(tão necessário quando se ama), não há o coração pulsando e respiração duplamente ofegante. Mas então como pode o amor nascer de um lugar tão insólito? Como o amor que é um sentimento sublime, mas muito intenso, sobreviver a tela fria e distante de uma computador? A palavra chave é SEGURANÇA, uma palavra também muito irônica, pois a internet é a contradição mais intensa que existe, é o lugar mais seguro e inseguro na mesma proporção, essa duas palavras que andam tão juntas nesse grande mundo, tem âmbitos muito maiores que o temor da integridade física, ele vai muito alem disso. Na internet os medos vão muito mais alem do que seu corpo possa senti, na verdade seu coração está exposto ali, e como estamos falando de amor, esse órgão é o mais importante nesse sentido.

Estarei relatando alguns fatos em forma de contos aqui nesse espaço que achei muito legal, gosto muito de escrever, não sei muito fazer isso, sou daquelas leitoras apaixonada, que acha que um dia pode se tornar uma escritora, (olha só que pretensão rsss) , mas li em algum lugar que não me lembro bem onde, que quando vc escreve, seja lá como for, com profissionalismo, ou um amadorismo (as vezes cruelmente criticado), seja de que forma for, tem que tentar escrever para si primeiro, mesmo que ninguém leia uma linha do que vc escreveu, mas VC leu, isso já torna sua escrita muito importante, pois mais importante que qualquer outra pessoa gostar ou não do que vc escreva,é vc gostar, dessa teoria(dizia o texto) não nascerá um grande escritor, mas pode está nascendo um verdadeiro critico, ou seja VOCÊ, se gosta do que escreve aprenderá a gostar do que os outros escrevem, por isso,segundo essa teoria, antes de ser um leitor, temos que tentar ser um escritor, gostar de escrever para poder gostar de ler.

É uma teoria controversa eu sei, pois sempre nos disseram o contrario não mesmo? Mas sempre gostei das coisas controversas, pois nelas apuramos mais nosso senso critico, quando aceitamos uma coisa já é dita certa, acabamos por aceita-las de forma fácil, sem pensar, nos tornamos preguiçosos de raciocínio, mas quando encontramos algo controverso nos pegamos questionando, indo e vindo, comparamos e mesmo que continuemos a não concordar, ao menos exercitamos nosso cérebro, acho que me entendem. O que relatarei nos meus contos, serão estórias vividas por mim ou por pessoas muito próximas, uma pequena vivencia do mundo delicioso e controverso da internet, espero que gostem de ler, pois vou adorar escrever.

Rama
Enviado por Rama em 05/11/2008
Código do texto: T1267994
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.