Cara de paisagem - O Ministério da saúde adverte: Olho gordo engorda
Pela estrada afora eu vou para casa... la,lala, lala, lalalalala, lalala
- Psiu, psiu, o tu ai, espera!
- Quem eu?
Era eu mesma.
- Oi querida quanto tempo (uma filmada básica de cima a baixo. Odeio)
- Oi, tudo bem. (Mas quem é tu mesmo?)
- Não ta lembrando de mim, né!?! (Uma batidinha simpática no ombro que quase me leva ao chão)
- Sinceramente... Não.
- Eu sou a "Fulana" que estudou contigo naquela "tal" escola, lembra? (Melhor não citar nomes)
- Não, porqu... (interrompida)
- Como não! (um grito ensurdecedor e mais uma batidinha simpática no meu pobre ombro avermelhado e pedindo para correr)
- É que e... (interrompida novamente)
- Ah não, nem se preocupa, eu não me importo porque daqui a pouco você lembrará. Mas ainda bem que encontrei você. Estava mesmo precisando desabafar com alguém (Que não era eu). Eu não agüento mais, meu cachorro morreu envenenado (se você dava tapinhas nele acho que ele se matou), a Bibi que era minha única e melhor amiga foi morar em outra cidade e não atende mais meus telefonemas (porque será?), meus pais se separaram, eu estou engordando feito um balão que cada segundo aumenta mais, falando nisso, nossa como você está magra (Socorro. Vou me benzer assim que fugir dela). E meu ex-namorado me trocou por... Buáááááááá.
Um choro ensurdecedor saia dela no meio da calçada com olhos curiosos sobre nós que pareciam ter tanto sifragol quanto ela. De repente ela me abraça chorando.
- Vânia, você é a única pessoa que me resta... Buáááááá
- Mas meu nome não é... (interrompida novamente com a blusa molhada por lágrimas de uma desconhecida que jurava me conhecer)
- Ele, ele (soluços), ele me trocou por outro homem... Buááááá (espero não virar lésbica depois dessa)
- Por favor, para de chorar, faz uma dieta, compra um novo cachorro, procura novas amizades, arranja outro namorado que seja homem de preferência e procura um psicólogo.
- Psicólogo? Por quê?
- Por que meu nome não é Vânia. Eu não sou quem você acha que eu sou. E eu não estudei na tal escola que você estudou. Ok? Desculpe-me, mas eu não sou a única pessoa que te resta.
Após longos minutos exercitando minha cara de paisagem passei esta expressão ao rosto dela e fui.
Ah sim! Eu realmente fui me benzer, pois o Ministério da saúde adverte: Olho gordo engorda.