Bom Dia Dona Tarde!

Ontem eu e a Alice recebemos um presente: O livro Bom dia dona Tarde do autor Valdeci Garcia, confesso que fiquei muito feliz, afinal faço uso de suas lindas poesias no processo de alfabetização de meus alunos e por isso e pelo fato de que ele escreve muito bem e por também eu está muito ansiosa para lê-lo fiquei muitíssimo feliz!

Melhor ainda foi o dia de hoje. Levei o livro para a escola e mostrei aos alunos o presente do poeta, e li um conto pra eles.Eles ficaram radiantes com o livro e o sucesso e a lembrança do autor que os encantara com o texto “o sapo apaixonado”.E o mais encantador foi saber que nem precisei citá-lo assim que perguntei do conto já remeteram-no ao autor.Sinal de que a leitura e a poesia estão mesmo transformando minhas crianças.

Quanto a Alice, ah! Esta não me deixou ler de imediato o livro, quis folhear, descobrir as “figuras”, como não as tinha a não ser pela capa, me disse: estória mamãe! Nossa ela está muito esperta.E já vem adquirindo o gosto para ler na sua maneira e fazer suas garatujas e ainda vem me mostrar: - mãe olha o carro, casa, bota, sapato!

Na sua fantasia um risco já representa objetos e sons são produzidos, desenhos inventados, leituras criadas.

O livro ficou esquecido em meu colo para dar lugar a um abraço e eu falei-lhe quem era o escritor Valdeci Garcia para ela assim também como para minha sobrinha que mora comigo, a fim de mostrar interesse e gosto pela leitura despertando interesse e curiosidade nelas.

E assim foi o resultado da chegada do presente maravilhoso.Afinal o que é melhor se não um bom livro?

E ele ainda me trouxe contentamento em dobro, por sua causa, quis conhecer a editora e me inscrevi no concurso por ela criado: a coletânea “Livro de família” e para minha dupla felicidade os dois contos que enviei foram selecionados e até final deste ano terei minha vida relatada no livro que enfatizará o milagre e o sonho de ser mãe sendo realizados.

Alice foi dormir ninada por canções de ninar e um belo conto antes de cair no sono.

Artília querendo entender expressões e vocabulários do conto.Eu, no entanto adormeci querendo mais do Bom Dia Dona Tarde.Mas já se fazia tarde demais e acabei dormindo, agora, pois já comi o livro e o guardei na memória e coração.

Bom dia dona tarde chegou pra fazer a diferença!

Só não tem um bom dia e uma bela tarde quem deixa de lê-lo.

Parabéns, amigo Valdeci Garcia! Obrigada pelo presente que já tem feito mudanças em mim, meus filhos e alunos.Que este seja só um de muitos.Sucesso sempre.