O PACOTE BRANCO
Gervásio passou a noite em claro, pois a preocupção com as dívidas contraídas tirou-lhe completamente o sono. As contas estão vencendo e várias já estão vencidas e com vários dias de atraso, acumuladas em um envelope sôbre uma velha estante. São quatro e trinta da manhã e o chefe de família está a aprontar-se para apanhar o primeiro ônibus de um total de quatro, somente na ida, em sua rotina diária, onde trabalha como operário de uma fábrica de refrigerantes em um município distante, onde ele bate o ponto às sete da manhã.
O chefe de família antes de sair, beija a espôsa Camila e o filho único, Udson, que está com dois aninhos de vida e, eles em sono profundo são incapazes de perceberem aquele ato . O gesto de carinho é repetido todos os dias pela manhã, pelo pai carinhoso na cama de casal que serve para os três membros da família dormirem, pois comprar um bercinho para o filho nunca fora possível com o orçamento estrangulado de um chefe de família mal remunerado. O salário estrangulado, mal dá para a alimentação e é complementado pelos bicos de final de semana que Gervásio faz como ajudante de pedreiro.
Na casinha pequenina e própria de dois cõmodos, pode faltar dinheiro, porém existe fé em abundância na vida do casal Gervásio-Camila que freqüenta assiduamente uma igreja evangélica.
De joelhos antes de sair para o trabalho, Gervásio ora assim: - Meu Deus, em suas mãos coloco as minhas dívidas e sei que o Senhor tem poder suficiente para resolvê-las e, eu creio pelo poder do sangue do meu Salvador Jesus Cristo, derramado na cruz do Calvário, que antes que esse dia termine, eu terei a solução para as mesmas. Te oro ó Pai e agradeço antecipadamente pela graça alcançada em nome de Jesus. Amém.
Às dezesseis horas ao sair do trabalho, Gervásio está à espera da resposta de Deus que possa solucionar as suas dívidas. Existe uma estrada pouco freqüentada próxima à fábrica com aproximadamente um quilômetro que Gervásio percorre todos os dias até o ponto de ônibus, objetivando retornar ao lar. Durante a caminhada, o homem de fé sente vontade de extravasar a sua ansiedade, chutando fortemente um grande pacote branco que se encontrava no meio da estrada e, para a sua surprêsa, vê o pacote romper-se, mostrando o seu conteúdo: TRINTA MAÇOS DE NOTAS DE R$ 100,00 (CEM REAIS), COM MIL REAIS CADA UM. Gervásio coloca o achado na mochila que carrega às costas e deixa o local em estado de graça. Era a resposta de um Deus que pode tudo e que mudou para melhor e pra sempre a vida de uma família cristã.
Nunca o dinheiro foi reclamado por ninguém, mas você pode usar a imaginação para imaginar a origem daquele dinheiro que mudou para melhor a vida daquela família. Fica a seu critério.
Uma coisa porém é certa: O DEUS DO IMPOSSÍVEL PODE TUDO! BASTA TER FÉ. TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!
A solução para todos os problemas está no meio da estrada da existência, quando alguém resolve chutar o pacote branco da auto-suficiência, decidindo-se confiar plena e unicamente no poder do Deus Criador. Ao romper-se o pacote branco, o seu conteúdo pelo poder do Deus Criador, trará as respostas para as indagações, transformadas pelo amor do Deus Criador, em felicidade, em soluções.