Diagnóstico de Papanicolau

Como tem passado? O que a traz aqui?

Foi com esta pergunta que iniciou minha consulta ao ginecologista.Consulta de rotina para o exame do papanicolau. Porém o diagnóstico foi muito além de teorias e relatos médicos.

Comecei a relatar tudo que estava sentindo: -É o seguinte doutor, depois que fui mãe tudo em mim mudou, arde em mim uma chama, e já não posso ficar quieta.É incomodo pra mim ficar parada, dói sentir algumas coisas, e já não me encontro da mesma forma quando vim aqui pela primeira vez.

-Creio eu ser rara a mudança que venho sentindo, mas não é algo que tenha cura eu sei e nem eu quero que haja, pois depois de ser mãe e de me tornar quem sou, tudo que sinto é felicidade, uma coceira tremenda, uma inquietação, um vício se instaurou em mim e já não vivo sem escrever ou sem as crianças da comunidade da qual faço parte.

E o exame a ser realizado tomou um sentido menos importante do que a conversa amigável e produtiva entre a paciente e o médico dos sonhos, aquele pai que você deseja, o amigo que a ouça, o irmão que sonha com você e principalmente o Homem que trouxe a luz o seu sonho maior: o de ser mãe!

Ficamos ali horas a fio, e nem pensava que fosse um consultório ginecológico, pois na verdade parecia mais um divã, um ombro amigo, onde a gente desabafa, não problemas sem soluções, mas desbrava sonhos e realizações.

Coincidentemente faz dois anos que o doutor Dalton Matsuo me trouxe a felicidade, deu a vida á minha filha. Digo vida por que em outra situação esperava vida e me depositaram morte. Temeria eu então não vivenciar o sonho mais belo, o de ser mãe! E ele o tornou possível, palpável.

Fui á uma consulta pra rotina e deixei lá o meu muito obrigada, a minha felicidade em forma de versos, e sei que trouxe a ele alegria, pois viveu comigo o mesmo ideal e esperou nove meses para que este se concretizasse.Então nada mais justo que homenageá-lo não só como médico, mas como amigo e um pai de amor que eu nunca tive.

Fui lá pra expor minha felicidade e contagiá-lo de esperanças e pensamento positivo, até mesmo fazê-lo pensar e crer nos milagres e impossíveis possíveis segundo a força da fé e do amor.

E o exame? Foi feito! Mas não foi o principal motivo da consulta, era importante sim, mas já sabia estava tudo ótimo, pois se estamos bem e felizes todo nosso corpo está também.

Já ouviu dizer que quando a boca cala o corpo fala? Pois bem o meu não fala, pois a minha boca e alma gritam a quatro ventos minha felicidade e energia vital ao ser humano.

Mal algum pode me tocar, pois tenho o Amor comigo.

O diagnóstico não poderia ser outro senão: Amor em demasia e fé faz o impossível acontecer!

E a receita? Um abraço, boa sorte, e algum comprimido para as coisas normais de mulheres.

O adeus? Não houve! Mas sim, um Volte logo! Quero ver o livro, os depoimentos e a beleza da sua vida, e a menina linda que coloquei no mundo!