Primavera : pequeno resgate
Deus!Anos atrás quando chegava a Primavera,eu me sentia mais feliz!
Era como se a vida resolvesse fazer festa,depois dos invernos rigorosos,decorando o mundo com flores radiantes e numerosas!Para mim as árvores,gramados e arbustos se vestiam de perfume e cor.Acordava alegre,a vida era puro prazer!
Tanto trabalho da natureza que hoje,anos depois, nem noto...não por minha vontade,mas por rotina.Meus olhos se voltam do relógio para o concreto dos prédios,o ônibus que não chega.Pessoas se acotovelando na parada,carros buzinando,o som alto de funk do celular do garoto ao meu lado,me incomoda menos hoje.
Todos se apressam em entrar no veículo,sem saber se terão lugar.Meus olhos passeiam distraidamente entre as manchetes,cheias de dor e desgostos,do jornal do meu vizinho no banco ao lado.A dúvida de todo o dia:abrir a janela do ônibus e respirar fumaça ou sufocar no odor de 40 pessoas num veículo trancado?
Minhas lembranças fogem do tempo feliz no quintal de casa,se focam nos compromissos que ainda não consegui realizar,a agenda diária que devo cumprir,da consulta médica que não marquei novamente...O dia inteiro me ocupo com atividades que sustentam o padrão de vida que levo.E em 24 horas não consigo fazer tudo!Esqueço que um sol lá fora está todo o dia irradiando vida,com a vida que eu levo....
Nesta manhã um pássaro azul cantou na janela fora do prédio em que trabalho.Então,de repente meu coração ouviu o pássaro, e se apertou!Um não sei o que de saudades,da minha alegria na primavera,acordou de um sono de cotidiano trancado na mesmice!Pára o mundo,que eu quero olhar para trás!
Abri a janela,respirei o ar que vinha do pátio,que sequer sabia que o prédio tinha.Suavemente,desci as escadas,cheguei na árvore onde o pássaro azul cantava,e colhi algumas amoras.Senti o vento no rosto,comi as frutinhas.Sentei na grama e sorri para as nuvens!