QUEM PODE ENTENDER

Olho para o alto, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem de Deus, que fez o céu e a terra. ( Sl 121.1-2)

18 de dezembro de 2005, 07 : 00 da manhã de um domingo, que parecia ser um dia como tantos outros, normal.
Toca o telefone, e o dia em que celebramos, como : “O Dia do Senhor”, adquiriu uma atmosfera fúnebre, sombria...
Uma irmã , a quem muito amávamos, tinha acabado de tentar o suicídio. Despejou álcool na própria cabeça, e ateou fogo. Queimou 50% do seu corpo, queimaduras de 1º, 2º e 3º gráus. Como se não bastasse, tomou do álcool que lhe escorria, cabeça à baixo, vindo o fogo, a entrar-lhe na boca   e garganta ...
Choque na vizinhança , jamais poderia chegar à imaginação dos vizinhos tal atitude da parte da irmã ;
Choque na família , como poderíamos pensar tal coisa ? Não é verdade, isto não está acontecendo, comentavam abismados;
Choque na igreja ... irmã , por quê , por quê ? Tantas orações, tantos jejuns, tanta assistência espiritual... Por quê, minha irmã ?
O esposo, homem paciente demais, ela própria o defendia e dizia que ai dela, se Deus, não tivesse lhe dado por marido o homem que ela tinha. 
O seu lar era organizado, limpo, seu esposo cuidava com zelo dos afazeres domésticos, lhe ajudava em tudo, e embora desempregado, Deus, lhes supria as necessidades, diárias... Por quê ?
26 de dezembro de 2005, 13:30 horas . A amada irmã , nos deixa para sempre, depois de oito dias e meio de muito sofrimento em um hospital de queimados, parte para a glória ...
Como? Não estou entendendo... partiu para à glória ? Está escrito nas Sagradas Escrituras, que os homicidas, não herdarão os céus ( Ap 22.15), Ficarão de fora os cães e os feiticeiros. E os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
O suicida, é um assassino, pois, quando ele tira à sua vida, está matando, a si próprio. A nossa vida, não é nossa e sim, de Deus. Só Ele nos dá e tira, à seu tempo.
Como explicá-se , o fato de uma pessoa tirar a própria vida ?
Não é fácil viver; não é fácil servir a Deus, em fidelidade.
Não se é fiel, dizendo-o ser, porém, sendo-o! 
Nas horas mais amargas da nossa vida, se elevarmos os nossos olhos para o alto, encontraremos socorro, não pode haver nada entre nós e o Senhor. Nada pode ofuscar nossa visão, nada pode se interpor entre nós e Deus. Ele é a “Fonte da vida”. Não se pode amar a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. ( Mt 6.24) Metaforicamente falando: Não foi fácil para Pedro caminhar sobre o mar, o Senhor disse: Vem! Porém , quando ele desviou os olhos do Senhor, começou logo a afundar...
Não podemos deixar de olhar para o alto ( Deus).
A irmã , passou oito dias e meio, em um leito sofrendo, tenho certeza que na sua grande misericórdia, o Senhor, tratou com à amada, deu-lhe consciência do pecado praticado, e assim , ela pediu-LHE perdão, alcançando à glória, a vida eterna e deixando em nós, a eterna lembrança dos momentos em que em Cristo, O louvava como um canário ao amanhecer.... 

Saudades para sempre!

30/12/05
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 03/10/2008
Reeditado em 04/10/2008
Código do texto: T1210271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.