Maria Cândida estava com muita pressa!!!

Maria Cândida estava com muita pressa. Se não corresse ia perder o ônibus de 22:30h e aí seria um problemão teria que pegar duas conduções para ir para casa. Tudo por culpa daquela cliente que vestia 46, mas insistia em experimentar calças tamanho 38... Maria Cândida via isso diariamente... várias mulheres querendo seguir o padrão da moda... todos os artifícios eram usados para entrar dentro de uma calça 38, no máximo 40... uma semana sem comer, shortinhos milagrosos que prometiam diminuir 2 manequins... gente deitada dentro da cabine tentando fechar o zíper... tudo... Bem, por causa daquela vaca que queria ser uma coelhinha Maria Cândida havia perdido o ônibus de 22:05h. Estava louca para chegar em casa e curtir o fim da noite nos braços de Fernandinho, seu eterno amor... Fernandinho já devia ta esperando por ela na parada, aliás como fazia todas as noites desde quando começaram a namorar... Ah.. Fernandinho, tão cuidadoso, tão amoroso, tão carinhoso... ela era uma mulher de sorte.

Correu mais um pouquinho pensando na noite gostosa que teria ao lado de seu amor e conseguiu entrar no ônibus... Maria Cândida chegou na sua parada exatamente às 23:17h... desceu apressada, procurou de um lado, de outro e nada de Fernandinho... ficou preocupada com o seu grande amor... o futuro pai de seus filhos, mas como estava escuro achou melhor ir para casa... lá pensaria melhor no que fazer, devia ter acontecido algo grave com Fernandinho... quebrado a perna, um braço, sei lá.. com esses pensamentos Maria Cândida abriu a porta de seu quarto-sala e deparou-se com um bilhete pregado na geladeira... “Tchutchuca... fui ao bar com o Zezão, ele estava triste e precisando de um ombro amigo, brigou com a namorada, quando chegar conversamos, com amor... Fernandinho”... O que??? Barzinho???? Com o Zezão??? Dor de cotovelo??? ... O Zezão era o maior galinha que Maria Candida conhecia, cheio de papo, cheio de onda, cheio de promessas e cheio de mulher... cada tipinho...Como Fernandinho pôde fazer isso com ela... deixar de ir buscá-la para consolar o galinhão do Zezão... Nessa altura o Zezão já devia até ter esquecido o nome da última namorada, olhando pra bunda da mulher mais próxima.

Mâria Cândida respirou fundo e foi tomar um banho, se negou a ligar para Fernandinho... Ele ia ver só quando chegasse... Tentou dormir, mas não conseguiu... então sentou-se no sofá cama e ficou vendo um programa de TV...Lá pelas tantas, cantando a música do creu chega Fernandinho acompanhado por ninguém menos do que Zezão... Mâria Cândida ficou azul...roxa com bolinhas verdes de raiva...Que abuso...

Boa noite Maria Cândida... noite Zezão... Oi amorzinho... lindinha... Oi... huummm, ta legal o programa xuxuzinho... Sim. Zezão podia ter exagerado na cerveja, mas percebeu logo que a rainha do lar não tava com cara de muitos amigos... sentou-se e ficou quieto... passado uma hora, Zezão resolve levantar e ir até a cozinha... Oh... Fernandinho vou beber uma água aqui.. claro Zezão, vc é irmão... Nesse momento, Fernandinho chegou perto de Maria Cândida e perguntou e aí amor...cê não vai para cama não??? Estava pensando em convidar o Zezão para dormir aqui...Pode convidar... Mas amor... só temos a nossa cama e o sofá... Hummm... Então meu docinho??? Maria Cândida olhou para ele... mas olhou bem, bem mesmo e disse...muito calmamente... Ué, qual o problema??? Como assim, Maria Cândida, qual é o problema??? Fernandinho, amiguinho dos safados e sem vergonhas, VOCÊ não tava com ele até Agora!!! Então... continue... leve ele para ir dormir com vc! Maria Cândida!!! Ela virou para a TV e continuou a olhar para a frente, sem nem bem entender que programa estava passando... isso não importava, podia ta passando “Poltergaist”, não sairia daquele sofá por nada nesse mundo...

Fernandinho olhou bem para aquela mulher... pregada no sofá... como podia sua tchutchuquinha, sua Deusa rosa choque, sua gatinha Ron ron, sua gostosinha, seu docinho de coco, seu tesãozinho, sua coxinha de catupury, sua Cândida...se transformar naquela megera!!! Maria Cândida??? Falou numa última tentativa... como resposta... ela arrumou a almofada no sofá e deitou-se.

Vamo lá Zezão... Vou levá-lo em casa... E lá se foram Fernandinho, o marido da megera, e Zezão, o canalhão sem pedigree, enfrentar mais 50 km... A casa de Zezão era longe, mas e daí... a noite já tinha ido embora mesmo... Assim que a porta bateu... Maria Cândida desligou a TV e foi se deitar... dormiu tão bem que nem viu Fernandinho chegar... A única coisa que percebeu foi que no dia seguinte, lá estava Fernandinho... pontualmente... esperando por ela na parada de ônibus... o Zezão... bem, o Zezão, agora, só visita seu amigo Fernandinho pela manhã!!!

Cris Morais
Enviado por Cris Morais em 02/10/2008
Reeditado em 15/04/2010
Código do texto: T1208696
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.