O Comedor de Lixo: O primeiro livro interativo da Blogosfera brasileira. Participe!

“..Enquanto o semáforo marcava verde, podia contar suas moedas e calcular o montante recebido na jornada anterior, aguardando, ansiosamente, pelo sinal vermelho e novas possibilidades de lucro…”

“…um projeto de bigode, e uma voz mais grossa, diminuíam drasticamente seu potencial na arrecadação de recursos, o que ocasionava mais trabalho e menos retorno, o caminho da falência para qualquer negócio…”

“…não podia aspirar a um futuro melhor ou comemorar vitórias gloriosas do passado, vivia cada dia limitado pela sobrevivência…”

“…era hora de repensar seu investimento em busca do seu único objetivo de vida, da sua aspiração diária, do motivo pelo qual trabalhava, da sua realização pessoal: a sobrevivência...”

O Comedor de Lixo é uma obra de ficção que tem o objetivo de expor o descaso da política pública atual. O projeto consiste na publicação semanal de cada capítulo do livro que é escrito com a ajuda dos leitores do blog Sedentário & Hiperativo. Os leitores decidem sobre a sequência do enredo o qual trata de um menor abandonado, que peregrina nas ruas de uma cidade grande e, sem perspectivas de vida, tem a idéia de ser preso para poder comer e dormir de graça às custas do Estado. O livro propõe um debate sobre os institutos políticos e trazem à tona temas sociais eminentes.

Ao final de cada capítulo, postado toda quinta-feira, há as hipóteses de como interagir e escolher a sequência do enredo. Os leitores/escritores devem responder, nos comentários, aos enunciados propostos. Todas as colaborações tem as fontes respeitadas, com seu link, em notas de rodapé durante a estória. Ao final do livro, haverá um TOP 10 de autores, que terão seus nomes ligados à publicação de “O Comedor de Lixo”.

ESCREVA SUA CONTRIBUIÇÃO DE "O COMEDOR DE LIXO" NO LINK:

http://www.sedentario.org/colunas/o-comedor-de-lixo/o-comedor-de-lixo-capitulo-3-8372

CAPÍTULO 1: http://www.sedentario.org/colunas/o-comedor-de-lixo/o-comer-de-lixo-o_capitulo1-7912

CAPÍTULO 2: http://www.sedentario.org/colunas/o-comedor-de-lixo/o-comedor-de-lixo-capitulo-2-8158

CAPÍTULO 3: http://www.sedentario.org/colunas/o-comedor-de-lixo/o-comedor-de-lixo-capitulo-3-8372

Conto com sua participação!

Leo prosopopeio Cardoso
Enviado por Leo prosopopeio Cardoso em 27/09/2008
Código do texto: T1199568