O Empresário
Apesar de bem sucedido na carreira, Thomas Werner ficou abalado ao saber de seu médico que ele teria pouco tempo de vida! Sempre tinha se dedicado a empresa fundada por seus antepassados, mas agora se via num dilema: caso continuasse a trabalhar, em breve poderia morrer ou tirava umas férias – como sugeriu o médico, para ter uns dias para si mesmo!
Optou pela segunda opção! Passaria uns dias nas Ilhas Mauritânia. Mas o que o senhor Thomas não contava, era que o seu avião sofreria um acidente! O avião caiu bem longe da rota! Ao acordar, constatou que tinha sido o único a sobreviver! Um milagre - atribuiu! A principio quis agradecer a sorte, mas logo amaldiçoou tal sortilégio! Afinal das contas ele já estava condenado, então por que, só ele sobrevivera?
Ele lembrou das diversas pessoas à bordo, seus últimos momentos de vida... as crianças, as mulheres... todos mortos e, só ele sobreviveu! Quando me acharem, comentarei essa injustiça. – pensou.
O vôo da Space Air só foi localizado, vinte anos depois, por mergulhadores que visitaram a pequena ilha – noticiava o jornal. E segundo o repórter, o mais surpreendente foram eles terem encontrado um sobrevivente, o Sr. Thomas Werner, ainda vivo!
De volta à sua casa em Paloma e no meio da recepção, o Sr. Werner pediu a palavra: - “agradeço por aqueles que sempre acreditaram que eu não estava morto, como vocês podem ver!” – a gargalhada foi geral. Então Thomas entrelaçou as mãos e com ar sisudo disse: - “Não tenham duvidas que agradeço à Ele, por não ter desistido de mim. Pois nem eu e o meu médico, acreditávamos nessa minha sobrevida! Todo o tempo que passei naquela ilha, me ensinou a prezar pela natureza, pelo prazer de uma simples chuva, de como é doce uma mera fruta, quão gratificante é batalhar pela sua comida e em todas as noites, olhando as estrelas, refleti sobre a minha vida e a dos meus queridos. Aí eu entendi que queria viver e Deus me ouviu.”