Mel com terra

Neste domingo estava no “Bar o Poleiro” do meu amigo Bosco e como de costume estou por lá para bater aquele papo legal com os meus amigos. Entre eles, o amigo Edvaldo que sempre está na mesa redonda trazendo assuntos diversos para as reuniões da diretoria.
De repente... Eis que entra no recinto o Tadeu um amigo de longas datas...Fazia muitos anos que não tinha visto, pois havia mudado de bairro.
Automaticamente ele reconheceu Edivaldo.
- Fala! Mel com terra. (apelido de Edivaldo de infância). Este apelido equivale a surubim, ferrugem e pintado.(pessoas ruivas) A molecagem de Tadeu inventou esse apelido, talvez inédito no Brasil.
Pense numa confusão... Ele quis agredir Tadeu, mas a nossa turma interveio e apaziguou a situação.
Tem coisa que acontece no cotidiano que a gente não entende... Eu freqüento o Poleiro há mais de 30 anos e nunca tinha visto o Tadeu por lá. Por que será que essa figura imponente apareceu justamente naquele momento...
Para evitar maiores complicações, Tadeu tomou uns dois copos de cerveja e foi embora...
Normalizado a situação o papo continuou...Edivaldo um pouco constrangido, mas procuramos lhes dá respeito para levantar a sua moral.
É comum, pelo menos no nordeste, passar crianças ou adolescentes vendendo todo tipo de bagulho em logradouros públicos. Ex: cd, rede, amendoim,tapioca etc.
O que aconteceu... Um garoto entrou com umas garrafas no Bar e perguntou para seu Bosco:
- O Senhor quer comprar mel? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ninguém agüentou... Gargalhadas e mais gargalhadas...
Edivaldo coitado, saiu cabisbaixo.

THE END FIM

SE VOCÊS NÃO RIREM NUNCA MAIS EU CONTO OUTRA.

Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 15/09/2008
Reeditado em 04/11/2009
Código do texto: T1178655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.