Padecendo no paraíso


Hoje é comum a mãe fazer papel duplo, trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, educá-los sozinha, sempre ficava pensando como seria minha vida como mãe, inesperadamente este momento chegou. E de repente a gravidez mudou completamente minha vida. Foi um marco divisor, um antes e depois, passei a lutar, a multiplicar meus esforços, a vontade de viver bem e fazer desse mundo um lugar melhor aumentava ao ver meus filhos crescerem.
É estranho pois foi a partir daquele momento que o sentido da vida se tornou claro pra mim, percebi o privilégio que Deus estava me concedendo. E agora, estou aqui entendo o que quer dizer esta frase, “Ser mãe é padecer no paraíso”.
Aprendi a amar incondicionalmente, quando me tornei mãe, percebi e comecei a enxergar minha mãe com outros olhos, e vi que dentro dela havia várias mães subdivididas.
Assim como hoje posso ouvir dos meus filhos isso, mas fiquei surpresa, pois meus filhos conseguiram ver em mim, bem antes que eu pude ver em minha mãe.
É e eles dizem: que só mãe consegue descobrir com um olhar, que algo vai errado dentro de nós, e com poucas palavras nos ajudar a se sentir melhor, nunca haverá psicóloga melhor, sempre que sentimos alguma dor, queremos nossa enfermeira preferida e dedicada, especializada em curar qualquer dor com seus carinhos, beijinhos e sua sopinha quente.
Qualquer defensor público perde para ela, pois esta sempre pronta a defender suas crias, educadora por excelência. Usa sua grande sabedoria, para resolver pacificamente todos os conflitos que possam surgir, conhece o melhor remédio até mesmo para as dores da alma.
Tem um lugar especial para todas as cartinhas, desenhos, e todas as bugigangas que aprendemos a fazer e pintar na escolinha e que orgulhosos trazíamos para ela.
Ela é a única que realmente acredita em nós, sonha com nossas vitórias, acalenta-nos nas nossas derrotas, nos ergue gentilmente quando caímos, adora fazer propaganda dos nossos feitos, das nossas qualidades, da nossa genialidade e do orgulho que sente de nós. Sem contar suas outras funções que exerce sempre com amor e carinho, tentando sempre nos agradar: cozinha, lava, passa, nos faz sentir que somos importantes e únicos...
Nada pode substituir esse amor, esse talento, essa garra, a certeza de que temos em quem confiar, e de saber que seus braços são o único lugar seguro e certo para qual podemos voltar, eles estarão sempre lá, abertos e nos aguardando todos os dias de sua vida.
E esse é o único amor que não pede nada em troca e que se contenta em apenas ganhar um abraço, um beijo ou ver um sorriso nosso de felicidade...
Que nos aceita como somos, independente dos erros mais absurdos que possamos cometer.