VIDA

VIDA

Aqui parado no meio do nada, olhando a imensidão azul deste lugar, que mais parece um espelho, onde posso ver a minha imagem em contraste com a paisagem me perco em meus pensamentos.

E até esqueço da vida me sinto flutuando em nuvens deitado em um colchão de água, admirando o contraste lá do fundo. Os peixes se divertindo em meio ao um monte de corais, e fico pensando nas outras coisas mais que tem lá no fundo que o ser humano não consegue descobrir e é melhor que não as descubra, melhor ficar com este azul que embriaga, entorpece enche de prazer, lava a alma, enche de orgulho de ver, conhecer e desfrutar desta beleza, que ainda tem e podemos tocar.

Mais não sabemos como é e nem porque está aqui será que é só uma barreira ou algo que não possamos explicar, é melhor ficar como algo que não possa explicar, é melhor assim, porque não queimar meus neurônios ou o pouco que resta, mais é bom ficar aqui admirando a imensidão em contraste com o verde lá no fundo e o movimento que vai e vem é uma excelente terapia relaxante. Para o corpo e também para a mente, que limpa e purifica a alma que acalma o coração e me faz pensar nas coisas boas que existe em minha pequenas existência de vida que a cada dia está melhor. Porque simplesmente estou aqui vivo desfrutando da beleza deste lugar.

Que é louco para muitos, mais impressionante para mim, e para quem saber ver a grandeza de uma vida, porque viver é belo e conhecer é mágico, porque pouco sabem fazer a mágica do conhecimento, e quem sabe fazer, vai ver as coisas boas mais também as ruins, por isto olhe para o azul dentro de si mesmo você vai ver um belo oceano, repleto de peixes e corais que vão enfeitar a sua vida, sem falar do verde que é uma grande porta da esperança para você, porque só de estar vivo, já é uma grande vitória, tão grande quanto o azul que acaba de enxergar, e ter a esperança de viver, para fazer amigos, ou simplesmente viver porque é mágico, é bom degustar do azul da nossa mente e saborear do verde da nossa vitória, vitória que não é para os outros e sim para você, é bom vencer para nós mesmos e não para os outros.

Porque a vitória é boa. Mesmo que não tenha ninguém olhando é bom para o ego, para a alma, para ao azul de nós mesmos, e comemore com o verde da esperança de amanhã vencer outra barreira, porque a hora que menos perceber vai ver uma multidão te aplaudindo, porque você venceu o melhor e o maior desafio. Viver um dia de cada vez. e aprender a olhar a imensidão azul, da vida porque já disseram (viver é uma arte onde o artista é você) e a arte não deve ser pagada, deve ser contemplada não com aplausos mais com os olhos da alma e para quem sabe admirar o azul da vida e o verde da esperança.

Esperança de ser quem tu és.

ARA DO QUARA

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 12/09/2008
Código do texto: T1174094
Classificação de conteúdo: seguro