ELOGIOS

ELOGIOS

Ao pegar na pena e deixá-la deslizar por entre as linhas de meu caderno fiquei meio sem saber por onde começar se buscava percorrer a estrada para o lado vivo da vida ou se parava e observava o que alguma parte de nós prega por ai que é o certo, posso talvez complicar-me a mim mesmo, quando esqueço que para as arvores ou as roseiras dar bons frutos e flores, primeiro elas precisam ser podadas.

E no isto, ou aquilo o quintal e até o pomar do vizinho e sempre melhor, mais será que de vez ou outra eu busco fazer algo no meio, pode ser que não estou vendo ou não quero ver que ele está a cada manha e ao entardecer sempre regando, podando cuidando com carinho é isto faço questão de não ver. E mais discreto sair por ai dizendo a terra lá de casa é ruim, não adianta plantar as coisas não dá e do meu lado o fulano e até o beltrano colhe tantas frutas, verduras e o jardim ta cada flor, e o meu terreno é fraco, talvez seja porque é mais fácil esconder na preguiça ou até mesmo na inveja.

Não sei se é a terra ou é você que está muito mais preocupado em dizer e não cuidar do teu. Pois, é nos mesmo que criamos o mundo que queremos para nós e para os nossos vindouros, antes de qualquer atitude regue a terra secreta em que homem nenhum consegue ver e até mesmo você é surpreendido com atitudes ou palavras que se expressam tem horas. Então não será melhor buscar antes de criticar ou invejar regar a terra primeiro.

NUTE DO QUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 12/09/2008
Código do texto: T1174089