FALTOU INSPIRAÇÃO ***#***

Onde já se viu? Poeta sem inspiração. Tentou falar da natureza, o que conseguiu foi: "Que lindo dia!"

Tentou falar do seu cachorro, escrevou: "Você está precisando de um banho!"

Tentos falar do meu jardim, conseguiu dizer: "Como estão lindas minhas rosas!"

Tentou falar da família: "Vocês querem dar um tempo, por favor, parem de bagunça!"

Não tem jeito me falta inspiração; disse o poeta.

Ligou a televisão, quanta bobagem! Achou que ia ficar mais vazio com tão pouca informação.

Ligou o rádio, parece que fazem de propósito. Quando ligo para ouvir música só ouço propaganda.

Quer saber? Vou sair e ir a alguma padaria que tenha algo bem gostoso para eu comer. - Um daqueles doces de encher os olhos e que derrete na boca, isso sim me dá prazer, comer doces!

Enquanto olhava, escolhia, olhava, escolhia...

Sentiu alguém observando-o. Olhou também, era um menino, parecia triste, sozinho, acanhado.

Perguntou: - Você quer um?

Ele não disse nada só olhou.

Insistiu: - Vem e escolhe, vem!

Ele foi tímido e o poeta perguntou:

- Qual você quer?

- Qualquer um, mas prefiro um pão, que é maior e poderei dividir com minha irmã.

Ficou sem resposta, por um segundo achou que ia desabar a chorar.

Crianças não deveriam sofrer quanta crueldade do nosso país... Quanta desigualdade!...

Fez um carinho no menino sorriu e disse para ele escolher o doce que eu iria pegar os pães para ele levar á irmã.

Com os olhinhos brilhando ele agradeceu e sorriu.

Voltando pra casa continuou sem inspiração, pois a história desse menino era triste demais. Só pedia oas céus para que ele e a família sejam felizes, e que tenham sorte na vida.

E querem saber? Inspiração é tudo que vivemos a cada dia.

É evidente que cada um de nós temos histórias para contar,

seja boas ou ruins, mas sendo a nossa história é que importa,

e melhor se passarmos adiante para servir de exemplo.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 08/09/2008
Reeditado em 06/07/2011
Código do texto: T1167207
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.