DE MULHER PARA MULHER
O que as mulheres conversam quando se enpontram!
Falamos sobre tudo. Era sábado de pós-graduação em um restaurante, horário de almoço. Conversamos e comversamos muito.
Assunto: Homem, filhos e liberdade. Eu! Bem, eu ouvia e prestava atenção até chegar a minha vez de falar. Foi quando uma dela me perguntou e você o que acha do amor. Reservei-me, pensei, ponderei e disse. O amor é resignação, é amor o outro sem sentir pressão. A conversa ia bem, mas, fui interpelada. Peraí, o amor é um contrato e condicional. Não! o amor não é uma condição. É sim, eu decido se quero ou não amar e pronto. É o seu ponto de vista disse eu.
A outra que estava ao telefone estava ao celular monitorando o marido. Foi um momento estress. Não! mãe leve as crianças, depois eu resolvo com ele. Nisso chega nosso almoço. Encontro uma miga da faculdadee a colega continuava ao celular. Amor e amar não sei não isso é complicado.
Então ouço da coleg: Eu sou moderna. Quero ir ao cinema, ao teatro vou, e só. Se ele gostou ou não não me interessa e olha que eu o amo viu!
Espantei-me - ora você faz assim porque o ama? - Sim, respondeu. Homem tem que ser na rédea curta, se ele descobre que pode tudo, lá vem op chifre apontando, por isso dexo ele com um apulguinha atráz da orelha.
Eufim, de volta à universidade. Meninas foi ótimo nosso almoço. Comemos, conversamos e nos divertimos muito. Agora é hora de sentar e aprender sobre: Como fazer um resumo e resenhar. Bom estudo, beijos.
Essa foi a resenha de uma hora de almoço, imaginem se fossem duas horas o que mais teríamos para converrsar hem!