A viúva virgem

Como já disse anteriormente, conto casos e causos. Normalmente verídicos, outros não sei, pois me são contados.

Esse é um que me foi contado, por quem disse haver sido um dos protagonistas.

Vamos chamá-los de Romeu e Julieta. Eram apaixonados um pelo outro e namoraram por algum tempo. Mas por imposição dos pais, que haviam "acertado" o casamento de seus filhos, Romeu e Julieta tiveram de terminar. Coisas da época.

Romeu casou-se com a "prometida", filha de um português muito rico, como também era seu pai.

Julieta casou-se também e mais tarde Romeu a encontrou e soube que ela enviuvara com pouquíssimo tempo de casada. Viúva fresca, sem filhos, rica e um amor antigo, anestesiado mas não extinto. Então porque não...!

Julieta contou sua desdita. Dias antes de seu casamento , seu noivo teve uma doença sem gravidade aparente e não haveria necessidade de transferir a data. Ledo engano. Casaram-se, mas o rapaz não se recuperou e foi-se.

Romeu e Julieta demonstraram, então, "por em dia" desejos interrompidos. Concordaram em ir para um motel mas ela fez fez exigências:

1-Ele teria de ir vestido como noivo;

2-Chegar uma hora depois do horário combinado. Ela já o estaria esperando.

E assim foi feito. Quando Romeu, adentrou à suíte, Julieta o esperava vestida de noiva para a Lua de Mel que não tivera antes.

Daí para frente nada de novo.

mejt
Enviado por mejt em 06/09/2008
Reeditado em 06/11/2012
Código do texto: T1164080
Classificação de conteúdo: seguro