Frango Xadrez

Detesto gente que atravessa a conversa só pra se enturmar ou pra escutar qual é o assunto. Sendo curta e grossa, detesto gente intrometida.

Uma amiga chegou de férias e teve de voltar ao trabalho com uns dias de antecedência por “livre e espontânea pressão”. Ontem, ao voltar do almoço tive a impressão de vê-la no corredor, mas como sabia que ela só voltaria segunda-feira, não me atentei para o fato de que era ela realmente.

No final da tarde de ontem, precisei falar no setor em que ela trabalha, pois meu computador apresentou um problema. Soube então que ela havia voltado de fato, mas estava em reunião.

Hoje ela veio me fazer uma visita. Fiquei feliz ao vê-la ótima e bem disposta. Descanso realmente faz bem às pessoas. Está com uma aparência bonita, até “pegou” uma corzinha.

Perguntou-me das novidades, do trabalho, do andamento da vida. E como mulher fala em média 20.000 palavras por dia e até aquele momento o nosso saldo estava acumulado, falamos até não poder mais, ou melhor, até termos sido interrompidas. Eu dizia a ela naquele momento que precisaríamos de no mínimo três dias pra contar todas as coisas. Mais que de pronto e como temos o mesmo apreço por comida japonesa, ela disse:

-“Vamos ao japonês... a gente janta e põe o papo em dia”!

Concordei no mesmo instante. Porém, lá veio a pessoa que estava “passando por acaso ali” e disse:

-“Gente, vamos sim, adoro restaurante japonês. Principalmente pra comer Frango Xadrez”!

Eu não sei o que me deu... Mas não tive escolha e respondi acidamente:

-“Acho que o restaurante japonês que você freqüenta é MADE IN TAIWAN. Qualquer criança de três anos sabe que Frango Xadrez é comida chinesa!”

Ela sorriu sem graça e saiu. Mas aquilo me deixou louca. Mania de achar que tudo o que tem olho rasgado, fala enrolado e é comida oriental é japonês.

Só pra que ela não se confunda e não se convide mais, antes de sair deixei em cima da sua mesa um cardápio daquele tradicional “delivery” chinês na página do Frango Xadrez.

Sabe aquele da caixinha?

Fernanda Vaitkevicius
Enviado por Fernanda Vaitkevicius em 02/09/2008
Código do texto: T1158429
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.