Detalhes da Natureza
Sempre no horário de meu almoço, costumo me isolar um pouquinho, afinal tenho 01h30minh para poder buscar e apreciar à tarde que está chegando, e com o sol na maioria das vezes a brilhar tenho buscado prestar mais atenção à natureza.
Onde moro hoje coisas belas posso apreciar, desde um lindo casal de quero-quero que protege sua ninhada com unhas e “bicos” quando me aproximo que às vezes até corro para eles não alcançar. Chega a ser engraçado a maneira que esse lindo casal protege sua ninhada tão estridente correndo para lá e pra cá. Já me safei de várias bicadas que poderia levar com minha curiosidade absoluta quando me coloquei a espreitar. Pena que já estão quase levantados vôo e com certeza vão se aventurar.
E quando eu achava que este lindo cenário tão logo não poderia mais avistar, vejo entre o telhado e a construção de uma fábrica, mais uma cena que ainda vou muito presenciar. Desta vez um casal de pombos a construir sua ninhada. Que bela e cúmplice união, enquanto o pombo várias vezes descia ao chão para gravetos buscar a pomba toda prestimosa e senhora absoluta da situação, construía com toda agilidade um lindo e aconchegante ninho onde iria ali colocar os seus ovinhos. Algo percebi que muito me encantou: Cada vez que o pombo trazia o graveto, alguns que já estavam lá caiam e ele não ia buscar, simplesmente buscava outros em vez de recolher o que estava mais próximo. Porque será? Preciso me concentrar nos dias que ainda vem para saber identificar.
A natureza nos apresenta visões tão lindas e precisas que é muito bom admirar
Só que no corre-corre de nosso dia a dia, deixamos tantas coisas de lado que nos faz bem para viver em um cotidiano que nos faz irritar.
"Se todos soubessem como é bom apreciar cada detalhe da natureza, talvez vivêssemos uma vida mais amena”.
Esqueceríamos um pouco nossos problemas...