O diario de um estudante - O Todo
´DEZEMBRO
5-9/12/2005
ESTA SEMANA MEIO QUE OMISSA COM RELAÇÃO AOS ESTUDOS, SE DESTACOU A FESTA DE DESPEDIDA DO FIM DO ANO. FESTA ESTA QUE POR SINAL FOI MUITO BOA; COM BRINCADEIRAS COMO AMIGO CHOCOLATE E ELEIÇÃO. TEVE SALGADOS, REFRIGERANTES E TUDO MAIS. NESTE DIA SÓ ESTAVA NÓS NO REINO DE CAMÕES, O SILENCIO QUE VINHA DE FORA ME INCOMODAVA. ERA COMO SE DE CERTA FORMA NOS TIVÉSSEMOS UM MUNDO À PARTE NÃO SÓ NO REINO DE CAMÕES MAS EM NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS, NÃO UM MUNDO FORMADO DE POLÍTICA, FAMILIARES OU AMIGOS DE NOSSAS RUAS, MAS UM MUNDO FORMADO NA OBRIGAÇÃO DE ESTARMOS SEMPRE NO MESMO LUGAR E HORARIO. OBRIGAÇÃO QUE DE CERTA FORMA TORNA-SE EM PRAZER, NESTE MUNDO COMO TODO OUTRO TEM GUERRA E PAZ, REI E RAINHA, PRINCIPE E PRINCESA, MOCINHO E BANDIDO... MAS ESTE MUNDO FAZ PARTE DE NÓS, ELE NOS DA A PARTE QUE NOS FALTA A PARTE QUES OS OUTROS MUNDOS NÃO NOS PODE DÁ, POR MAIS QUE TENTE, POIS ENTRE LAPIS E CANETA, PROVAS E TRABALHOS SURGEM RISADAS ESCANDALOSAS PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTOLOGICAS, MOTIVOS DE NADA, AÇÃO DE RAZÃO NENHUMA. MUNDO ESTE QUE NOS FAZ BEM, ONDE ATE O SILENCIO É DIFERENTE ONDE PODEMOS ATUAR COMO NOVOS PERSONAGENS UNS COMO REBELDES SEM CAUSA, OUTROS COMO COMEDIANTES DA TRAGÉDIA DA VIDA, TEM AQUELES QUE FINGE QUE A VIDA É UMA FESTA, OUTROS QUE VIVEM NO ANONIMATO; MAS QUE TAMBEM FAZ PARTE DESTE MUNDO, AS VEZES PENSO QUE ESTE MUNDO E UMA FUGA DA REALIDADE DE CADA UM DE NOS, FUGA DE NOSSOS CONFLITOS FAMILIARES, FUGA DE NÓS MESMOS, FUGA DE QUEM SOMOS, POIS E MAIS FACIL FINGIR QUE SOMOS DO QUE REALMENTE SER, POIS ESTE MUNDO É NOSSO, MAS COMO TUDO NESTA VIDA MUDA, NOSSO MUNDO TAMBÉM VAI MUDAR E COMO NEM TODA MUDANÇA É BOA FICO NA ESPECTATIVA DE QUE AS MUDANÇAS NÃO NOS MUDE OU MELHOR QUE NÃO MUDE OS PERSONAGEM QUE ENCARNAMOS, POIS REALIDADE E FANTASIA SEMPRE SE CONFUDEM, MAS QUERO DIZER QUE NÃO IMPORTA QUE PESONAGEM VOCÊ É, MAS DO CONTEXTO DO TODO QUE ELE FAZ PARTE, E QUE NESTE TEATRO ESTUDANTIL, POSSA FICAR PARTE DA COMEDIA ROMANTICA DRAMATICA DE NOSSAS VIDAS, POIS INDEPENDENTE DAS MUDANÇAS O SHOW TEM QUE CONTINUAR...