O diario de um estudante - A princesa e o plebeu

DOCE NOVEMBRO II

14 – 18/11/2005

SEMANA ESTA QUE COMEMORA MAIS UM ANO DA PROCLAMAÇÃO DA REPUBLICA. FOI UMA SEMANA QUE TEVE DOIS ELEMENTOS BASICOS: A CANJIQUINHA E O PIRULITO, UM SALGADO, OUTRO DOCE; UM QUE CAUSOU DISCORDIA; OUTRO UNIÃO. ELEMENTOS TÃO DIFERENTES QUANTO NOSSO MODO DE PENSAR: UM CAUSOU SUCESSO PELO SEU TAMANHO E O OUTRO PELA SUA ALDACIA. MAS A VIDA É FEITA MESMO DE UM ETERNO CONTRASTE..

MAS O REINO DE CAMÕES TAMBÉM É FEITO DE ROMANCE. QUERO DESCREVER DE MODO FIEL A PEQUENA HISTORIA DE AMOR QUE EU ENTITÚLO COMO:

A PRINCESA E O PLEBEU

TUDO COMEÇOU QUANDO UM JOVEM CAMPONÊS VIU UMA DAS PRICESAS DO REINO PASSEAR NO BOSQUE DA VILA PS-7 ENCANTO E DESLUMBRE ATINGIRAM MORTALMENTE SEU POBRE CORAÇÃO QUE ATÉ ENTAO NÃO HAVIA CONHECIDO O QUE ERA O AMOR. SEUS OLHOS RECUSAVAM-SE A ACREDITAR QUE TAMANHA BELEZA PUDESSE EXISTIR. COMO UM JOVEM DESTIMIDO QUE ERA, TENTOU APROXIMAR DELA MAS A ESCOLTA DO REI NÃO DEIXOU, A ÚNICA COISA QUE LHE RESTAVA FOI ENFIAR UM POEMA ATRAVEZ DAS CRIADAS DO CASTELO. POEMA ESTE QUE MEXEU COM A PRINCESA, POIS, ELA SE PERGUNTAVA COMO UM SIMPLES CAMPONÊS PODERIA TER TANTA HABILIDADE COM AS PALAVRAS. DESDE ENTÃO O JOVEM COMPONÊS MANDAVA UMA POESIA A CADA POR DO SOL, ISTO TUDO AGRADAVA A PRINCESA MAS UMA PERGUNTA FICAVA NO AR: COMO UM JOVEM CAMPONES TERIA CHANCE DE CASAR COM A FILHA DO REI? E ELA MANDOU UM RECADO PARA ELE DIZENDO QUE SUAS ESPERANÇAS ERAM VÃS. A SUA RESPOSTA FOI SE ELE NÃO PUDESSE CONQUISTAR ELA COMO POETA SERIA ENTAO COMO CAVALHEIRO DA MESA DO REI APARTIR DAÍ O JOVEM ENTROU PARA O TREINAMENTO DE CAVALHEIRO E SE TORNOU O MELHOR CAVALHEIRO DO REINO COM ABILIDADES EXTREMAS EM TODAS AS ARMAS CONHECIDAS. NO DIA DA SUA CONDERAÇAO COMO CAVALHEIRO O REI PERGUNTOU SE ELE TINHA ALGUM SONHO ESPECIAL, E ELE DISSE QUE ERA A FILHA MAIS NOVA DO REI E FARIA TUDO POR ELA.

O REI LHE DISSE QUE SE ELA QUISESSE SERIA DELE. ENTAO AGORA COMO JOVEM CAVALHEIRO PEDIA PARA LER UM POEMA PARA ELA, E DIANTE DE TODOS COMEÇOU A LER:

COM PALAVRAS QUERO DIZER

NESTE VERSO QUERO CONTAR

QUE A PRICESA E O PLEBEU

VAO SEMPRE SE AMAR

DO CASTELO A VILA

DO PALACIO A CAPELA

AMOR COM O MEU LEIDE HIA

JAMAIS PASSARA PELA TERRA

UM PREDESTINADO POETA, CAVALHEIRO VIROU.

SEM MEDO E SEM TEMOR

CONQUISTO COM PENA E ESPADA

O CORAÇÃO DO SEU AMOR

DE CAMPONES A CAVALHEIRO

DE POETA A SOLDADO

DE PENA A ESPATA

ME DEIXA LEIDE HIA

VIVER ETERNAMENTE AO SEU LADO.

LEIDE HIA SEM PENSAR ACEITOU,

E AMOR MAIOR NUNCA MAIS SE OUVIU FALAR

EM QUE UM PLEBEU PUDESSE COM UMA PRINCESA CASAR.

NOME DO PLEBEU QUE MOSTROU TANTO AMOR,

ABRINDO PROFUDAMENTE SEU CORAÇÃO

SO PODERIA SER DE UM FELINO CHAMADO TIGRÃO.

Ricardo Angelo
Enviado por Ricardo Angelo em 18/08/2008
Código do texto: T1133522
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.