O diario de um estudante - A eleição
Doce novembro
31/10 a 4/11/2005
Na primeira semana de novembro o reino de Camões ficou parado devido a alguns feriados.
A segunda semana que começou segunda-feira dia 7, que passo agora a relatar teve uma eleição no mínimo suspeita. Eleição para a escolha dos conselheiros do reino. Nesta semana percebi que algumas coisas nos fazem falta, mesmo que tentemos nos enganar dizendo que não. Na quarta,tive a consciência que as pessoas podem mudar nossas opiniões sobre elas como fez a professora de português com uma simples brincadeira e gestos de simpatia. Na quinta o “Furacão Nívia” atingiu forte o PV jogando ele para fora da vila dos PS-7.
Quero confessar algo que mexeu comigo nesta semana no reino de Camões: foi a chuva fria e triste que caia por todo território. Parecia que Camões chorava mas eu não sabia o porquê. depois de muito pensar descobri que ele chora sempre nesta mesma data em despedida dos seus filhos que crescia e que agora iria embora como ao caso do 3 ano DC. Com isto vi que Camões tem uma alma imortal e que todos passam, seus reis, suas rainhas, seus príncipes e princesas e que os gênios são esquecidos assim como os rebeldes, que nós não passamos mais do que uma pagina na existência de Camões, mas que também quando sairmos, dentro destas muralhas ficará parte de cada um de nós ficará nossas lembranças, nossos feitos, frustrações...mas levaremos conosco conhecimento, sabedoria, sentido de união, levaremos também um agradecimento de quem nos ajudou a ser quem somos. Mas o que mais levaremos é uma saudade, saudade de tudo, dos rostos que todo dia víamos,da bagunça, das risadas, do recreio, da merenda - acredite até do cheiro do macarrão. Por isso antes que Camões chore nossa partida, vamos viver cada momento como se fosse o único e tentar fazer parte da historia deste reino sendo mais do que atores coadigiovantes e entrar como atores principais deste filme que não aceita nem ensaios, nem refazer as cenas. Temos que ser cúmplices do destino, aliados do acaso e perceber que mesmo as cenas mais simples também fazem parte da história e ainda que não tenha efeitos especiais ela dá seu espetáculo de forma inexplicável e o que seria de um filme sem sua trilha sonora? quem nunca teve uma melodia que bailasse suas cenas no Reino Camões? aquela pessoa que dava um toque especial pelo simples fato de ouvir sua voz. não tô falando das varias melodias que toca no decorrer do filme, tô falando daquela que só entra nas cenas mais fortes; aquela que toca quando o filme acaba; aquela que você fará tudo pra esquecer, mas acredite não irá conseguir porque no fundo você não quer, irá levar esta trilha sonora para o resto de sua vida como uma lembrança de um tempo em que você foi feliz, mas que não voltará mais, por isto antes da ultima cena vamos dispensar as maquiagens e mostrar quem somos, pois no fim do espetáculo é a única coisa que realmente conta.