O diario de um estudante - Capitão Fernando

ULTIMA SEMANA DE OUTUBRO

24 ao 28/10/2005

Acabou-se mais uma semana, e com ela o mês, foi uma semana interessante de um calor escaldante que nos deixava atordoados, fim de mais uma melodramática novela mexicana “A madrasta” e “América” com o tal de “Boi Bandido” mandando “Tião” para o outro lado da vida.

Na segunda tudo correu muito bem, teve até respostas antomaniacas de um tal de “Rafael” na aula de biologia. Após o recreio senti que algo não cheirava bem, que passava pela vila da cantina e ia se espalhando por todo o reino de Camões, quanto chegou até a nossa parte do reino - a vila dos PS-7, era uma bomba que se espalhava numa velocidade estrema deixando um rasto de cheiro radioativo no ar na qual fomos obrigados a fugir para outra vila liderada pelo “Capitão Fernando”, foi uma ação de estrema coragem e habilidade e noção de tempo e espaço ainda não sabemos se foi amigo ou inimigo que teve tal audácia. Mudamos para vila BL-4 perto do QG Secreto da tenente Elinei e sub-tenente Gildete. Nesta vila percebi algo familiar, apesar de algumas mudanças descobri que já havia estado ali antes com outros soldados em outra época. Foi como voltar ao passado senti algo diferente, parecia que estava em um universo paralelo entre 1994 e 2005 mas foi bom por que descobri que tudo tem seu tempo e sua razão de acontecer.

.Na terça e quarta feira não teve nada que se possa relatar a não ser o inicio da formação de um novo furacão chamado Nivia que atingira o estado F2 quando na terça me atingiu desprevenindo por estar de costas pra ela, na quinta atingira o estado F4 com ventos violentos de chatice, estresse, chantagem emocional e prepotência, ventos estes que lançara muitos de nós no pátio, banheiros, cantina etc.

Sexta feira dia 28 prova de resistência com “Capitão Fernando” onde segundo relatos após a prova houve fuga generalizada da maioria dos recrutas, sendo percebida pela subtenente Gildede que declarou todos exilados do reino de Camões caso não traga os seus “advo-pais” para suas defesas agora só cabe a nos esperar os acontecimentos dos próximos capítulos do reino de Camões.

Ricardo Angelo
Enviado por Ricardo Angelo em 15/08/2008
Código do texto: T1129111
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.