O diario de um estudante - Cassia rosa
23/10/2005
CÁSSIA ROSA
Cássia Rosa, não é de uma pessoa que estou falando e sim de uma árvore que na teoria não tem sentimento, nem historia ou sentido existencial, mas no crepúsculo deste domingo percebi algo diferente: notei que ela pode nos mostrar sentimento de união, paz, alegria...
No dia em que o Brasil foi às urnas para decidir se deveria ter ou não o comércio legal de armas e munição, nós PS-7 decidimos plantar uma arvore como símbolo de nossa sala, uma maneira de eternizá-la, de deixar viva a nossa história através de troncos, caules, folhas e flores. Deixar um sentido existencial na vida de todos aqueles que tiveram o privilégio de vivenciá-la.
O que é esta árvore? Tronco, galhos, folhas e flores. Não, é mais do que isto é símbolo de vida, que transforma gás carbônico em oxigênio; que para crescer para a cima, sabe que tem que primeiro crescer para baixo com suas raízes, para ter maior sustentação. Assim também nós para crescemos para o alto e alcançarmos o céu teremos que sermos fortes para penetrar na terra do nosso ser com as raízes de nossos sonhos e ideais, para temos galhos fortes, folhas vivas e flores lindas. Aí conseguiremos transformar o gás carbônico de mágoa, ódio e inveja em oxigênio de amor, paz e fidelidade.
Hoje: uma frágil muda sem beleza aparente. Mas amanhã uma árvore forte com belas flores rosa que exalará seu perfume demonstrando sua razão de ser. Este perfume será um sinal de que passamos, mas deixamos mais do que um cheiro agradável, deixamos nossa essência; nosso lugar no teatro da historia como quem chora lágrimas de esperança de sermos mais do que realmente somos, não uma frágil muda mas uma arvore que ultrapassa o tempo fazendo a diferença mesmo sem ser notada, mudando o cenário geográfico, sendo especial pelo simples fato de ser única e o diferencial não de uma geração mas de si mesmo, até que um dia o machado de Deus nos veja como madeira apta para seu templo.