GOIABEIRA – O CONTO

GOIABEIRA: A história de dois amigos – O CONTO

“...Depois da reviravolta que a Universidade havia provocado na vida de Denis, todos os dias pareciam especiais em sua vida. A impressão que esse jovem de 23 anos tinha, é que agora ele teria todas as chances para ser feliz...”

(SEGUNDA FEIRA / Um mês qualquer de 2003)

No quintal de sua casa, Denis tinha uma pequena Goiabeira, ele mesmo havia plantado e fazia questão de cuidar sempre que possível. Depois de Denis havia conhecido o Edu, suas manhãs ao lado de sua Goiabeira mudaram muito. Ao lado desta pequena árvore, ouvindo sua fita cassete, presente esse dado pelo então amigo Edu, era comum Denis ouvir as canções do Michael Jackson ali mesmo, e enquanto ele apreciava a beleza da sua Goiabeira, e imaginava como seria a primeira goiaba que ela daria, Denis, muito sonhador, cantava em alto som, as letras de Thriller, como se a mesma, denotasse sua nova fase de vida...

( TERÇA FEIRA/ um mês qualquer de 2003) NOITE!

Denis ao descer do Ônibus da faculdade, percebe que há algo de errado, sente-se ansioso, parece sentir a necessidade de rever alguém o mais rápido possível. Chegando em sua sala de aula, Denis percebe que o seu amigo Edu o espera com seu sorriso irradiando simpatia. Os dois se cumprimentam, e decidem sair um pouco da sala para conversarem.

Os dois amigos sempre se deram muito bem, desde o inicio do curso, assim que se conheceram, logo tiveram empatia um pelo outro. Talvez a paixão pelo Cinema tenha sido um fator importante para isso. Sempre que podiam, os dois amigos passavam horas discutindo filmes, roteiros, prêmios e elencos de vários filmes. Era contagiante ver os dois amigos dialogando sobre esse assunto, pois percebíamos o amor que eles sentiam pela sétima arte.

Certa noite, Denis sentiu algo, uma espécie de pressentimento, como se algo fora do comum, de sua vida, fosse acontecer...

CONTINUA...

Gildênio Fernandes

Gildênio Assis
Enviado por Gildênio Assis em 12/08/2008
Código do texto: T1125455
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.