OS DOIS SEGREDOS

Arminda estava impecável - como sempre - do alto de seus 80 anos...

Recebeu os pêsames na missa de sétimo dia de seu finado marido Alberto com a habitual altivez, mesmo porque jamais permitira ser alvo da piedade de quem quer que fôsse...

Ao final da missa as filhas comentavam sobre a natureza forte da mãe:

- Pensei que mamãe fosse morrer de tristeza...

- É... eu também... O pior é que foi tão perto do Carnaval... com certeza ela vai ficar deprimida... Os dois não perdiam o baile do Municipal...

- Olha, agora que o papai se foi, vou te contar um segredo...Uma vez ela me disse que detestava Carnaval... Só acompanhava o velho nos bailes para não contrariá-lo...

A irmã, mais apegada ao pai precisou se conter para não deixar escapar uma gargalhada.

- O quê? Você está brincando...

- Não estou não... ela tem horror a Carnaval... mas porque você está rindo... isso não é hora...

-É que ele também me confidenciou uma vez que só ia aos bailes pra agradá-la...

Bem, Arminda e Alberto - que evitavam contrariar um ao outro e pouco conversavam - foram felizes juntos... principalmente quando chegava a quarta-feira de cinzas...

Belinda Tiengo
Enviado por Belinda Tiengo em 04/08/2008
Reeditado em 19/08/2008
Código do texto: T1112664
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.