A CHUVA

Naquele dia logo ao amanhecer, quem olhava para o céu, podia ver que a natureza estava um tanto mudada.

Havia no ar um quê bem diferente, tavez um pouco mais de frescor.

No firmamento podia-se notar que rabiscos esbranquiçados desenhavam algumas coisas bem parecidas com ondas do mar. Eram sinais de que a seca devastadora poderia chegar ao fim.

À medida que o sol foi aparecendo os leves sinais no céu foram aumentando.

Era comum ver pessoas olhando para cima desejosos de que tudo aquilo se transformasse em água e caísse para molhar a terra que estava tão seca.

E o tempo foi passando.

Quando a tarde começou a cair, já não restavam mais dúvidas de que aquele dia seria o final. E as núvens foram engrossando e o céu escurecendo.

Quando o sol já estava para esconder, podia-se ouvir ao longe ruídos de trovões que aumentavam gradativamente seus rumores. E o céu continuava escurecendo.

Já no começo da noite acompanhando os trovões, também os relâmpagos davam início a um espetáculo que há muito tempo não se via.

Os trovões eram músicas e os relâmpagos se encarregavam de exibir o bailado que só a natureza podia ter ensaiado.

De repente gotas de chuva graúdas começavam cair. E foi aumentando, aumentando até tomar conta de tudo. Era água era chuva. E choveu quase a noite inteira.

No outro dia logo que amanheceu ouvia-se no cantar dos passarinhos, que assim como as pessoas sentiam-se felizes por perceber a terra molhada.

O pequeno rio já não estava seco, no seu leito corria água pura e límpida.

Nos galhos secos da vegetação ribeirinha, borboletas coloridas apresentavam suas danças anunciando o começo de uma nova vida.

A terra agradecida soltava do seu interior aquele cheiro forte como quem quisesse dizer,"estou pronta novamente para refazer a vida".

E o tempo foi passando e aos poucos tudo foi ficando verde novamente e com esse verdor esquecia-se lentamente o que já havia passado.

A vida estava de volta, pena que nesse círculo vicioso tudo poderia acontecer novamente.

A SECA!

Orlando Massuia
Enviado por Orlando Massuia em 02/08/2008
Reeditado em 02/08/2008
Código do texto: T1109447
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.