STRESS

Estou estrasada da vida que me cobra competencias, a competitividade me força a estudar mais, para que eu fique antenada sobre educação. Taí um tema que não nunca será esgotado.

Estou estarrecida com alguns direcionamentos acerca de educação.

Mas o que é educação? Na inteireza da palavra e na trajetória que perpassa nossas vidas, educar é mais que palavras, falas são jogadas ao vento.

A educação está cedendo o luigar para a permisividade dos pais. Os pais estão sublimando sua ausencia com presentes e deixando as tapinhas em seu rosto e palavões como forma de amor.

Educar exige tempo, preparo e amor. Amor em se dar, amor em carregar no ventro outro ser. Educar é ser paciente sem se deixar comprar com o choro das vontades.

A educação pede socorro, pais e profressores não sabem mais o que fazer para educar os filhos deste século.

Estou muito preocupada com os direcionamentos das escolas por medo de perder os alunos também estão permitindo certos costumes, ou seja, a escola educa e a casa deseduca. O que fazer neste caso.

Os pais não aceitam os direcionamentos dados pelos coordenadores achando que só eles sabem educar, porque são os pais.

Nesse caso eles tem razão. Só eles deveriam educar, porém educar para o mundo. Como educar se nem mesmo eles tem educação suficiente para ministrar orientações quando aceitam desbocadamente os palavrões. E alguns pais se valem de certos cargos para impor nas escolas como devem educar seus filhos. Isso já está permeando até a cabeça dos pais mais simples, pergunto: - se sabem educar tanto por que não cuidam de seus filhos? Não há resposta para esses e outros questionamentos.

A educação ainda tem jeito se nós educadores tivermos pulso firme em nossa decisões diante dos pais mas, com que respaldo.

São tantas as preocupações dos governantes que as verbas cada vez mais são volumosas mas, cade os resultados? Onde foi parar as verbas? Me preocupo sim, porque não quero ser mais um pprofessor na multidão mas, um professora que sabe fazer a diferença, vamos lutar, ainda dá tempo. Estou assitindo a morte de muitas salas de aula com professores sem qualificação ganhando muito/pouco para fazer nada, nada mesmo. As crianças estão saindo da sala de aula sem aprenderem a ler e escrever, de quem é a culpa? Somente da criança, NÃO.