VTX O QUE VEIO ANTES DA INTERNET

Julho de 1988, eu estava separada com uma filha de 6 anos e outra de 18 anos, trabalhava como secretária bilingue em uma grande empresa, a noite dificilmente podia sair.
Um dia meu sobrinho ligou dizendo, Tia descobri algo que vai cair como uma luva para você.
E lá fui eu na casa de minha irmã ver o que era.
Surpresa, o nome era VTX (video texto) um programa da Telesp, atual Telefonica.
Funcionava da seguinte maneira: você alugava um aparelho de nome hotbit que vinha com um programa que era ligado na televisão e no telefone.
Com isso poderia entrar numa sala de bate papo onde tinha lugar para 45 pessoas a principio, mais tarde aumentou eram 90 pessoas a nivel somente de Brasil.
Foi uma festa, aluguei um e as minhas noites passaram a ser mais alegres e emocionantes.
Está fazendo 20 anos este mes.
Toda contente fui escolher um nome para entrar, lá era PS e não NICK como hoje, e eu por estar separada do segundo marido escolhi DONAFLOR, minha filha que também entrava escolheu GATA18A, e assim começamos.
Um dia ela disse Mãe porque você não muda seu PS e coloca GATA40A
eu pensei...ah sei lá, mas por insistência dela coloquei, nossaaaaaa
foi um bummmmmm todos queriam falar com a GATA e eu maravilhada
ficava até altas horas no papo.
E tinha inclusive e-mail que era chamado de VM (video mensagem).
Ah! o telefone ficava sempre ocupado, a familia enlouquecida não
existia celular rss, então comprei outra linha só para a familia ligar
era bem caro na época, mas eu estava tão envolvida não abria mão
do VTX.
Muitas estórias que nem caberia aqui.
Lá fiz muitos amigos e amigas, muitas paqueras e arrumei até namorado
falamos on-line depois por telefone depois marcamos um encontro e
tudo começou, saindo do Virtual para o Real, eram outros tempos não tão perigoso como hoje.
Nessa fiquei por uns 5 anos.
E encontrei esse alguem que namorei, noivei e casei no papel.
Mas depois de 12 anos acabou e separamos.
Foi um sonho de amor muito lindo que vivi antes da Internet existir.