Dois minutos
--- Oi.
--- Boa tarde.
--- Está procurando alguma coisa?
--- Tenho uma consulta com o Dr. Novaes. Às 9:30.
--- Ah, o Dr. Novaes não atende mais aqui, não. Não te ligaram pra avisar?
--- Não. Mas o que aconteceu? Fazia uns anos já que ele estava aqui, não é?
--- Ah, moça, um rolo enorme. Eu não sei direito, porque também sou novata aqui na recepção, e me disseram para não comentar sobre isso, embora eu não saiba de muita coisa...
--- Ora, mas eu sou uma paciente antiga. Tenho o direito de saber, não?
--- Olha, moça, eu não gosto de fofoca, não, mas vou contar porque gostei muito da senhora.
Ela olhava atentamente para a mulher simples e interessada em histórias alheias, que decidiria, sem saber, o destino da sua vida.
--- Parece que ele ainda tá aqui na cidade, mas num endereço longe daqui. Faz um tempo que ele vinha de tititi com uma moça aqui da recepção, e é por isso que estou no lugar dela. Parece que a mulher dele desconfiou e ele foi se esconder.
--- Mas não pode se esconder pra sempre, né?
--- Então, o problema é que a mulher engravidou. Na verdade, até já nasceu. É uma menina, a cara dele!
--- Que bom! Uma criança é sempre bom!
Rafael entrou na sala, correndo, puxando pela saia da mãe. A recepcionista não pôde conter a surpresa:
--- Nossa, mas este menino é a cara da menininha! Acabei de falar dela...
--- Pois é...
--- Hum... a senhora é casada?
--- Era.
--- É recente?
--- A separação?
--- É. Espero que não, porque é difícil falar dessas coisas recentes.
--- Não, tudo bem. Acaba sendo um treinamento. Você pode, por favor, cancelar meu cadastro? Faz dois minutos.
****************