Brumas da vida (diário de uma esposa feliz)
Sossegue...
Envolta em brumas me sinto feliz!
Não há queixas...em tantos anos de vida em comum,já não enxergo teus defeitos e esqueço dos meus.
Me anestesio das dores causadas pelas tuas ausências.A novela me faz companhia,enquanto o relógio me conta que estás atrasado novamente...
Te cuido nas doenças (na maioria manias),e preservo a tua saúde,como prometi no altar.E quando o sol da verdade está para acontecer,invadir minha realidade,tapo os ouvidos,fecho meus olhos e continuo acreditando em nós,ainda que há muito não sejamos mais um só...Mesmo assim,te levo café na cama todas as manhãs,lavo tuas roupas,passo tuas camisas,faço teu doce preferido para sobremesa e engraxo teus sapatos, até me ver refletida.Essa imagem que vejo há muito me fala de alguém que conheci,e que agora está distante,quase invisível.
Não me angustia saber que estavas em outro lugar,nem em outra companhia que não a minha.
Por amor a você não estudei,não me reciclei.Meu corpo mudou, enquanto minha mente,com lembranças de liberdade, ficou plantada em algum lugar do passado,logo depois do ginásio.
Sempre te procuro,sem tua presença me sinto perdida,até dentro de casa!Queria sempre a tua aprovação antes de qualquer atitude.
Nunca trabalhei fora das atividades "do lar".Não tenho renda. Se preciso,te peço dinheiro para ir da farmácia ao supermercado.Dependo de ti para eu sair e comprar um alfinete.!
Quero tudo perfeito.E satisfazer tuas vontades.Tenho medo da casa não estar sempre limpa quando tu chegas.E,mesmo assim, o relógio avisa que continuas atrasado!
Hoje me entristece não ser mais a primeira opção de teus pensamentos e preferências,de não prestares mais atenção em
pequenos detalhes em mim que nem eu me dava conta!Não pareces precisar de mim,isso dói no meu peito,tal como ferro em brasa sobre a pele!
Quando chegas,me encontras sorrindo,mas jamais te contarei das lágrimas que guardo no travesseiro,segredo triste que só a mim pertence.
Sinto falta de nós,e a saudade de mim mesma está cada vez mais distante!Quem eu era antes de existires em minha vida?...
Na minha vida contigo,sem mim,continuo sendo nós,por opção e comodismo...Não tento mais mudanças,meu tempo passou!O fracasso da minha independência é consequência da minha falta de iniciativa de me tornar diferente.Mesmo apagada,descubro todo dia que meu amor por ti,ao mesmo tempo que envenena,me nutre de ilusão.Não tem vergonha nem lógica,é nevoeiro feliz,que embaça a visão de quem deixou se ser pessoa importante por conta própria!
(Texto de ficção- dedicado à uma amiga Amélia,e muito querida)