Meu mundo sou eu
Passou dos limites! Não consigo mais conviver com pessoas que me ignoram. Não agüento mais!
Será que eles estão certos o tempo todo e eu errado? Penso nisso várias vezes e sempre chego a conclusão que... não sei!
O que sei é que os dois me excluem de tudo. E como se não bastasse o Pedro tá dando em cima da Aninha... Tanta garota na rua... Logo a Aninha!?! E o Tiago, é claro, dá o maior apoio! Hummm... dupla de descarados!
Bem... deixa eu me apresentar. Sou Bruno, tenho 12 anos e estou vivendo em crise com essa família que o meu pai me deu de presente.
Sei que você pode pensar que é coisa de criança, que sou temperamental, que estou com ciúmes da minha namoradinha, ou "onde estão os pais dessa criança que não lhe dão um castigo?"
Vou falar dos meus pais. Meu pai é um sério empresário do ramo de bebidas, quase não o vejo. Acho até que ele não faz muita questão disso... Minha mãe de verdade morreu. A minha madrasta é médica legista. Não sei exatamente o que ela faz só sei que trabalha à noite e dorme durante quase todo o dia. O Pedro e o Tiago são filhos dela. Um tem 14 e o outro 16 anos de idade.
O que não me sai da cabeça é que tudo poderia ser diferente se minha mãe de verdade estivesse comigo. Quem sabe eu teria um irmão de verdade que pensasse igual a mim... Será que se eu tivesse um irmão de verdade ele pensaria igual a mim? Será que ele ia gostar de ler "O pequeno príncipe" da mesma forma que eu gosto?
Eu sei que sou diferente. Não gosto de video-game nem de desenho japonês. O que eu gosto mesmo é de ler, escrever... escrever muito. Acho que isso incomoda tanto as pessoas que vivem querendo me internar. Uma vez ouvi a Yara — a empregada — falar: "esse menino tá doente! Ficou a manhã inteira dentro de casa, escrevendo!" Se eu não fosse um garoto educado poderia perguntar: "por que você se preocupa tanto comigo? Me deixa em paz e vai cuidar da tua vida! Mas, eu tive que engolir mais essa.
Sigo pelas ruas, pensando... acho que meu mundo sou eu...
O pior que começou a chover... cada pingão! Vai cair um temporal e tanto. Hora de voltar para casa.
Entro pelo portão e encontro a casa silenciosa... acho que ninguém notou a minha ausência.
Chego na sala e... "Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades..."
Hoje... meu aniversário??? e eu pensando... achando que... deixa pra lá...
A sala toda colorida com bolas e figuras sorridentes. Um bolo em formato de livro aberto enfeita a mesa que tem também refrigerante, pipoca e docinhos em forma de lápis, borracha...
Meu pai bate palmas... sorrindo! E, olha, a doutora Cláudia acordada! Meus primos e tios, os colegas de rua, acho que a rua toda está na minha casa. E, mais importante de tudo: a Aninha com umas borboletinhas enfeitando os cabelos e um vestidinho azul, lindo, lindo! Momento marcante: o beijo que recebi da Aninha... Fiquei vermelho de vergonha... Muito legal... até arrisquei uns passinhos de dança com ela... o Pedro ficou bem olhando!
Assim foi o dia do meu 13º aniversário. Estou acabando de escrever agora, antes de deitar. Amanhã eu sei exatamente como vai ser...
Hummm... que sono!!! O dia foi cheio!
Uma noite sonhei que era um escritor de sucesso. Eu estava numa mesa distribuindo autógrafos ao lado de uma enorme pilha de livros que ia diminuindo, diminuindo... diminuindo...
Acho que é isso que quero ser...
Por hoje chega, vou dormir.
Boa noite!