HÁ DE SER OU NÃO

HÁ DE SER OU NÃO

Em uma corrida sólida ou ilusória, busque não fazer de seu jeito, olhe bem antes de começar, porque pode estar passando a única chance de se ver no espelho, sei que não sou, o que tenho de ser, porém estou procurando a cada instante ver-me melhor no espelho que se reflete a minha frente.

Ainda sou apenas um ser em busca de conhecer um pouco melhor a minha história, porque para mim só vou conseguir algo bom para alguém, se antes eu me conhecer melhor a cada dia. Por mais que eu erre comigo mesmo, tenho sempre o direito de entrar para o meu quarto, fechar a porta e sobre o meu leito refletir sobre o meu dia, não sou algum sábio ou anormal, apenas procuro conhecer-me melhor a cada instante. Nestas e outras tem horas que aço meio estranho até para mim mesmo, só que as vezes não é o que queria dizer ou escrever, porque por mais que busque ser transparente tem sempre pontos em desenvolvimento em meu ser, posso chegar a me condecorar com vários títulos, só que jamais irei estar em plena fora, posso até dizer, porém vou estar sempre buscando me conhecer melhor a cada instante, nasce aprendendo deste pequeno e penso que por mais que eu busque vou estar a cada momento aprendendo com ou sem eu querer, por isso é que sempre procuro pelo menos por um instante refletir-me sobre meu dia.

Viver cada instante como se fosse o último e na medida certa está talvez seja a melhor forma de me conhecer a cada momento, em muito não o faço. Só que quando consigo me sinto bem, e até penso em prosseguir, porém sou humano e vivo a cada instante mais errando do que acertando, existe sempre a próxima chance pois Deus é maravilhoso e só me concede aquilo que sou capaz de fazer ou dizer, nada mais que isto. Posso pensar que sou o tal e até viver de tal forma, as escolhas são sempre minhas ele não interfere em que eu decidir.

Se decido fazer certo estou agindo de acordo com tua vontade, se decido errado ele não interferi, apenas me mostra a forma a ser executada no momento, sou eu que decido por onde vou, só que ele é tão sábio, que até em meus erros. Ele me dá sempre a medida exata para que eu consiga carregar, tudo isto é muito mais ele faz para mim, e o melhor deixou tudo pronto para eu desfrutar de forma certa a cada hora e minuto propício.

Porém em muitas vezes me esqueço e fico me condenando, sentindo o pior dos seres, sei que estou errado, pois as pedras, as plantas, os rios, o ar, os seres, está a cada momento a me dizer você é importante para você mesmo e em especial para Ele. Mais como tenho o direito de escolha passo por ai sem ver, por exemplo, a beleza de toda forma humana, e fico preocupado com um disse me disse, que não leva nada a lugar nenhum.

Hoje busco fazer diferente quando vejo que estou todo fora de sintonia com a grande mãe natureza e logo busco realizar ou idealizar as vontades dele. Procuro rapidinho parar tudo e buscar pelo menos em meu baú enigmático alguma ferramenta boa e usar ligeirinho sei que é pouco, porém ainda é o melhor que eu faço, e me sinto bem novamente, mais quando faço certo me sinto bem também. Amo amar os meus erros, pois eles são meus e só eu que posso colher os frutos, mesmo que isto significa ter que começar a preparar a terra para plantar novamente, e fazer isto as vezes dói um pouco, mais vale muito para mim. Hoje vejo que até em meus erros faz sentido eu sofrer ou saborear, cabe somente a mim apreciar ou chorar, outro fará por mais que eu queira dizer, explicar, nada vai adiantar sou eu que tenho a medida a ser medida cada ato ou desato.

Parece meio louco as vezes pensar assim, porém é de suma importância pesar bem, os pesos da balança que tenho para o momento em meu tempo. Certa vez, onde todos diziam as mesmas coisas e em tons e formas diferentes se expressava amor, desliguei os ponteiros e peguei a olhar as flores murchas na roseira, na primeira vista não tinha mais sentido elas estarem ali, estava tirando o brilho das outras flores sei lá, só que olhando bem devagar tudo faz sentido, pois até as mais belas flores tem seu tempo de dor, para depois encantar com tuas pétalas o chão a presentear a roseira pela força que tem, que dá a sustento para os galhos. E os galhos, os botões, tudo em um conjunto perfeito e cada um tem seus momentos de dor e alegria.

Posso ser um pouco diferente de muitos, mais não sou louco, apenas busco compreender o meu ser a cada tempo. Por estas e outras só vivo o meu agora bem ou mal, sou eu o meu grande vilão, os outros podem até buscar fazer algo errado para mim, só que isto acontece porque as vezes sou eu mesmo o ator de tal façanha, porque se eu não quiser o mal para alguém, com certeza o outro não vai ter como me prejudicar. Pode até tentar só que se não dou as armas erradas para ele, então naturalmente ele só vai usar o que de bom ele tem, e o que é bom para ele não e tão ruim para mim. Por exemplo: se busco doar para o meu próximo companheirismo e ele vir me retribuir ou não como vai querer confusão, pode até retrucar mais se fiz certo e de todo coração repleto de amor, ontem, e hoje por mais que ele queira o meu mal vai passar, alguma leve chamada no arquivo imaginário de seu ontem, por isso que busco, refletir a cada instante, nos piores e nos melhores momentos de meu tempo, para alguém em um outro tempo ou até mesmo em meu tempo encontrar e usar ou não cabe somente a Ele não a mim.

NUTE DO QUARA E CAMBRAIA JJOÃO

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 22/07/2008
Código do texto: T1091838