TEMPO

TEMPO

Gosto de descrever o que sinto em relação a mim mesmo e com a natureza a minha volta, e no mesmo instante voar de encontro as pitorescas construções, pois para mim tudo tem sentido de ser e estar aqui ou alio, indo ou vindo, quieto ou em movimento. Seja qual for o momento em que se vive existe sempre coisas boas para ser degustada. Nas margens de um lago, lagoa, açude ou oceano.

Não sei se este pensar, pode ou deve ajudar alguém, porém muito me fortalece para prosseguir em meu caminho, e por apenas um instante olhar com amor as coisas como elas são, sem me preocupar com o que os outros pensam ou falam, pois cada um tem o direito de compreender cada coisa em teu devido lugar.

Somos humanos e especialmente para cada um, de sua forma, de seu jeito, seja qual for, normal ou anormal e temos cada um o direito de pensar e até de agir, porém cada um paga o preço justo por aquilo que faz nem mais alto, nem mais baixo. Isto é o jogo da vida, e tem de ser degustado em seu todo, não tem forma de pagar, só em parte ou por suaves prestações. Podemos escolher. Nada impede o que pensamos ou fazemos, errar e acertar faz parte do jogo, uns joga melhor outros pior.

Porém cada um de sua foram, bem ou mal está sempre buscando ganhar, por mais rudi que for vê em cada carta a chance de ganhar, perder não é um ato normal, pode ser que jamais ganhe uma ou custa muito para empatar. Não desiste tão fácil, se perde por um caminho, busca outra saída, levanta sacode a poeira e começa tudo de novo.

É isto, para mim que nos faz especial, o querer de estar a cada instante vindouro, pulando barreiras ou mesmo contornando e até sem perceber recuando, seja qual for a forma cada um tem a sua, sempre com a certeza de estar fazendo ou desfazendo. Não procuro formulas mágicas ou contos sei lá, busco fazer o que acho certo, mesmo errando.

Tem horas que sou critico egoísta, vulgar, só que na real, Compreendo com ardor cada tom que Ele me dá e olhe não é caro o preço que pago é simplesmente justo. Posso ganhar ou perder mais amo ser quem sou calmo ou apressado.

Nestas não compreendo bem o porquê, só entendo que por mais normal ou anormal que for, sempre serei um ser especial para cada tempo.

NUTE DO QUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 22/07/2008
Código do texto: T1091806