PROCURANDO EM UM ENCONTRAR-SE
PROCURANDO EM UM ENCONTRAR-SE
Não quero, não pretendo ser o que não sou, e nem viver o que não é para mim, só percorro os trilhos que eu mesmo escolho. Se escolho certo a trilha fica leve, sinto até flutuar-me, mais se fecho os olhos e não acredito e parto sem sentido, indo sem direção, fica difícil, coisas pequenas se tornam grandes quase ultrapassadas, mais tudo bem sou eu o dono de minhas escolhas, ninguém. Nem mesmo Ele interfere em minhas decisões. Para tudo existe resposta, boas e ruins, só que para as ruins sempre fechamos os olhos, ficamos bravo, brigamos, porque nas nossas escolhas procuramos sermos, cada vez mais o ser certinho.
Buscamos a cada encontro fazer igual ao que deu certo, para nós, não para o próximo, pois se ele se deu mal e daí. Achamos que isto, não nos afeta. Será que estamos cada vez mais prontos para as atitudes certas e erradas. Não sei por que tem instantes, que o simples fato de ser convidado para um bate-papo, faz-me trancar dentro de mim mesmo e arranco tantas desculpas, que o outro logo fica sem jeito e sai, sem se expressar, o que realmente teria sentido no momento, e mesmo assim saio achando que estou bem na foto. Posso talvez estar querendo neste instante um monte de coisas belas e por incrível que pareça ficas com a pior parte, pois sou humano e tenho este direito de errar e acertar sempre, a cada momento, se não perderia até o sentido de ser humano.
Após cada instante, errando ou acertando busco ser transparente comigo mesmo, por mais que sou errado. Durante todo o decurso, procuro não levar rancor, dentro de mim, por que se errei faz parte nada minha estrada e será usado em algum ponto, um dia, isto, não sei, se será por mim, ou por outra pessoa. Apenas sou fonte de aprendizado e crescimento, querendo da minha forma do meu jeito sempre.
Não procuro nestas a perfeição, de modo algum, mais sim expressar um pouco do que busco viver, pode até ser pela metade, porque aqui a sós comigo mesmo não dá para enganar este ser maravilhoso que tem inúmeras qualidades, só que por mais que me conheça, ainda não consigo desligar de meus defeitos de caráter. Pois, são eles que me conduzem em busca de ser e fazer diferente cada segundo, se vejo que fui rudi com alguém procuro rapidinho ser meigo com o próximo, não importo se no passado ele me fez raiva ou até mesmo falou mal de mim.
Também sei que expressar isto, em formas ou gestos as vezes é por demais complicado, porém tenho de estar sempre querendo o bem para todos e com todos. Hoje quando tudo parece a me desdizer procuro logo, logo algo belo perto ou até longe e sempre encontro, uma flor, um carro, um prédio, um amigo, e até mesmo no desconhecido, sempre tem algo ou alguém por perto, para mim ajudar. Basta eu querer a cada amanhecer ou entardecer, retirar primeiro a trave de meus olhos para quem sabe no momento oportuno poder retirar o zinco no olho de meu irmão.
NUTE DO QUARA