COISA BELA (CAP.VI)

COISA BELA

Durante o almoço conversamos bastante, ela me disse muitas coisas, falou da vida que se leva aqui na vila, também falou da comunhão que se vive na comunidade, e da ONG que cuida das crianças da região. Aquele edifício é de uma ONG, onde as crianças têm bastantes atividades na comunidade. E do bem que faz a todos, não só para as crianças, mais também para cada um que vive na vila, pois todos têm tratamento medico dentário, ali se faz muitas consultas.

Após o almoço saímos em direção da casa da minha nova amiga, e ao chegarmos na casa dela, fomos recebidos com bastante carinho e um lindo sorriso no rosto de cada um, porém não resiste, pois bem enfrente a entrada da casa tem um lindo pé de rosas vermelhas, e eu sou apaixonado por rosas, então tive que me reter e ir até o pé para colher um pouco de perfume das rosas.

Entrei e sentamos na varanda da cozinha que da para frente do quintal, onde tem bastantes plantas, laranjeiras, bananeira, parreiras, mangas e vários qualidades de plantas medicinais também uma horta para colher as verduras e os legumes frescos. Que paz existe neste quintal, onde logo que pisei foi em um baldrame que serve de degrau, assentei nele ali mesmo.

E todos me desejavam boa tarde, felizes com a minha presença e logo a pequena falou chamando a atenção de todos, olhe este é o meu novo amigo que eu conheci hoje, lá perto da ONG, a vovó interromper ele, é um bom sujeito conversamos muito enquanto almoçávamos, falei para ele de quase tudo que se vive aqui, só que a pequena é mesmo especial calma, vovó deixa eu apresentar a mamãe, o papai e meu irmãozinho para ele, tudo bem, disse a vovó.

Fala minha querida, está tua filha é mesmo especial, meu querido menino Sebastião, ta vendo Augusto Francisco os adultos são apressados, este é meu papai Sebastião, veja a vovó até hoje chama ele de menino , só que ele já está bem grandinho, tudo bem Angélica!

Nós os adultos somos assim, você vai ver quando estiver grande também, e a tua mamãe como é o nome dela, a mamãe chama-se Maria de Lourdes e o meu irmãozinho João Paulo, ta bem, agora já nos apresentamos. A tua família é linda e vocês estão de parabéns por terem uma filha tão linda e inteligente. Não é só você que acha a tia lá da escola fala que eu sou a melhor da classe, mais tudo bem não me importo eu me acho normal, igual as outras.

Neste instante o teu pai lhe disse calmo querida, o rapaz vais assustar, tudo bem papai. E aí o senhor Sebastião me disse desculpas moço. Ela é meio tagarela, não ela é muito inteligente, vejo que vocês vivem bem tranqüilos aqui, graças a Deus meu filho disse a vovó. Aqui trabalhamos muito moço. Nós os homens trabalhamos na roça e as nossas esposas trabalham em casa e cuidam das crianças com a ajuda da ONG. Só que antes deles chegarem por aqui era duro, não tinha saúde, escola não tinha nada aqui. Só que depois que eles vieram tudo mudou. Tem uns seis anos que eles chegaram por aqui melhorou bastante, tudo aqui.

A dona Maria entrou no assunto, era difícil tínhamos que pegar ônibus e ir para a cidade que fica a umas três léguas daqui, e na época da chuva a estrada não anda.

Era complicado mais agora até a estrada melhorou e não precisamos mais ir tanto a cidade.

NUTE DO QUARA

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 17/07/2008
Código do texto: T1084431
Classificação de conteúdo: seguro