COISA BELA (CAP.V)
COISA BELA
Veja não é linda a cerca da casa da minha vovó, as trepadeiras estão cheias de flores foi ela quem fez a cerca, até o portão. A vovó é muito boazinha todo mundo aqui gosta dela, é aqui que ela mora, vamos entrar, eu vou tomar benção da vovó.
E sem muita demora fomos entrando na casa da vovó, ela estava na varanda e nos cumprimentou, bom dia minha neta querida? Este rapaz é teu amigo?
Sim vovó! Eu o conheci lá no centro de Educação, ele trabalha lá, ele só está nos visitando!
Neste instante, entrei no diálogo das duas, não minha senhora eu não trabalho e nem moro aqui na vila, estava passando e conheci a sua meiga neta, como estava admirado de ver aquele edifício encravado bem no meio da vila, e cercado de barracos, a tua volta, fiquei ali a questionar o porquê de tal construção. Tudo bem meu rapaz aqui nós nos amamos como somos e aquele prédio ou edifico é bom para todos nós, vejo que o senhor ainda não está entendendo nada que se vive aqui. Não minha senhora, eu estou gostando de verdade, a tua neta é muito inteligente e o pessoal da comunidade é muito boa gente, educada, Cortez e também sinto que todos têm harmonia, em outros lugares que vou não tenho está recepção.
Aqui vivemos em paz, graças a Deus, estou vendo, venha entre vamos almoçar? Você chegou bem na hora. E com este convite fiquei meio sem jeito e aceitei-o, só que a minha companhia disse rapidinho, não vovó a mamãe está me esperando para almoçar ela não almoça sem a minha companhia, há tudo bem princesa! Você almoça com a tua mamãe e ele almoça comigo. Tudo bem? Ai ela mais do que depressa lhe disse:
Tá bom. Só que depois do almoço a senhora leva ele lá em casa para conhecer a mamãe.
NUTE DO QUARA