Trocando energias

Lá estava ela andando sob o sol de 40º C pelas ruas de Angra dos Reis. Estava cansada e sentindo muito calor. Tinha corrido a manhã inteira atrás de matérias para o jornal. Agora estava a caminho da redação que ficava no centro. O jornal, sem grandes recursos, não possibilitava aos repórteres carro particular para levá-los até os fatos. Eles tinham mesmo que "se virar" e chegarem lá a tempo antes que a notícia morresse. Ainda assim, estava feliz com a possibilidade de fazer o trabalho que gostava. E até mesmo por ser um pequeno jornal, podia se aventurar em vários estilos e estar sempre com a cabeça cheia de textos, perguntas e respostas sobre os mais variados temas. E pelas ruas pensava em tudo isso quando avistou a sua frente um senhor, carregando pesados tapetes de carro para vender aos transeuntes. Bem, apesar do cansaço, conseguiu se sentir melhor do que aquele senhor e no mesmo momento fez uma prece a Deus pedindo que ele ajudasse aquele homem a comercializar rapidamente sua mercadoria para que pudesse se retirar daquele sol escaldante do verão brasileiro. O homem, parecendo que "ouviu" mentalmente a oração da mulher, passou por ela, olhou-a nos olhos e de modo sincero e humilde disse: "Bonita, muito bonita". Sim, ele percebeu a súplica feita em sua direção. Ela sentiu que estava recebendo um agradecimento daquele que nem sabia ao certo porque disse aquilo, mas reconhecia que tinha que dizê-lo. E assim, os dois estranhos foram cada um para seu lado mas tendo trocado energias que recarregam a alma.