COISA BELA (CAP. IV)
COISA BELA (CAP.IV)
Olha aquela dourada ainda não tinha visto, ela por aqui, não estão felizes moço? Apenas sorri mais a pequena e mesmo encantadora, observe a tua asa tem umas cores avermelhada, veja que graça ela tem em seu revoar, eu gosto de olhar elas voarem. Este jardim é para mim encantador, vamos? Vem, pega uma acerola para mim ela não importa, eu gosto de chupar acerola, veja o pé está carregadinho, e elas são tão saborosas.
Aqui do lado de dentro tem um cachorrão, só que de dia ele não pega, eu conheço ele, mais de noite é bravo, só que se a dona falar com ele aí ele fica calmo. Sabe ela é viúva, foi a mamãe que falou, e os filhinhos dela moram longe, de vez em quando eles vêm visita-lá, ficam só uns dias e depois vão embora, é por isso que ela tem um cachorrão para vigiar a casa de noite, se não o senhor sabe, pode vir gente ruim querendo machuca - lá, só que ela é boazinha, gosta das crianças. Aqui da rua, vai a Igreja, faz de vez em quando festinha para nós, ai ela dá pipoca, balão, mingau, bolo, tem um tantão de coisa, solta foguete e tem até fogueira é bom.
Neste instante vendo os teus olhos brilharem de felicidade, comecei bem devagar a lhe perguntar, está senhora é tua tia ou madrinha? Você pelo que vejo gosta muito dela, e com certeza ela também gosta de você, sua mamãe não importa? Por que você está me perguntando se mamãe importa se eu gosto dela? Porque você fala tão bem dela que passou pela minha cabeça que seria parente sua ou muito amiga de sua mamãe. Não, ela não é minha madrinha e nem muito amiga da mamãe.
-Tudo bem, a mamãe conhece ela, só que não são boas amigas, vai entender gente grande não é moço?
-Tudo bem, então tua mamãe é calma e educada, pois você não me falou dela, como ela é?
-Há! Meu senhor, a mamãe dispensa comentários, vamos você já vai conhecê-la, estamos chegando olhe a minha casa.
Mais veja a minha coleguinha com a tua mãe, lá na esquina, aquela de vestidinho rosa, a dona Cida é brava, só que eu gosto dela. Vou muito na casa dela brincar com ela. Quando eu vou lá nós brincamos de boneca, pega-pega, pula corda, cobra-cega, um tanto de coisa que nós fazemos. Sabe durante a semana, estuda muito o dia inteiro, tadinha ela nem vai nadar na piscina, fazer aula de musica. Por isso, eu tenho dó dela, mais eu gosto muito dela.
Olha senhor não diz para ninguém, que eu contei que ela só pode brincar no sábado, se não a mamãe dela não deixa ela brincar mais comigo. Só que senhor sabe como é que os adultos. Agora olha lá a cerca da casa da minha vovó.
NUTE DO QUARA