COISA BELA ( CAP. 1)

COISA BELA

CAPÍTULO I

Certa vez, sai andando pelas, ruas, vilas e vielas, estradas e estradões de meu tempo. E na penumbra de alguma esquina parei, e sem perceber comecei a contemplar a cauda de um edifício bem ali encravado no meio da favela, parecia tão soberano, robusto, forte e sólido, intransponível, e dava para ver todo o horizonte lá de cima, tudo tão belo e maravilhoso e comecei a dizer para mim mesmo que loucura, tudo isto, bem aqui. Mal acabei de dizer veio a resposta não existe nada sem sentido.

Com está resposta ficou um pouco mais confuso, ou melhor escureceu ainda mais aquela escultura exposta bem em minha frente, e por alguns segundos ficou sem sentido estar lá, o que já estava confuso, agora estava sem vida alguma, feia, obsoleta, esquisita de mais para este lugar, e com estas e outras fluía fácil, fácil é você está certo, esta errada tudo errado, não é o que está vendo, o mundo está louco acho que estou no lugar errado e na hora errada sei lá e a mesma resposta, não existe nada sem sentido.

E pela segunda vez a mesma resposta, ficou ainda mais irrisório, estar ali bem de frente de tal construção, esbabaquei-me ainda resoava a resposta dentro de mim, e o que pela primeira impressão parecia deslumbrante para se deslumbrar perdeu totalmente o valor de ser e de estar ali, parecia apenas um nada e sem sentido algum, e já via só poeira, pedras, escombros, tábuas e mais tábuas e um emaranhado de lona, só isto, era o que ia passando em minha mente, tudo não passava de ligar nada a lugar algum. E outra vez, a mesma resposta, não existe nada sem sentido.

E neste instante não hesitei, e olhei para o lado e me deparei com uma linda criança negra, bem do meu lado, era meiga e angelical, tinha um belo sorriso nos rosto e sem nenhuma maldade me disse:

Olhe meu senhor isto tudo que está em tua frente faz sentido de ser e estar aqui, veja estas casas são os nossos lares. Olhe moço aquela casinha que tem um pano na janela é lá que eu moro, vamos até lá comigo a mamãe deve estar preparando o jantar, saímos caminhando bem devagar e ela continuou ta vendo aquele prédio ali que eu tenho aulas de balé e violino, tem muitas crianças que os pais delas não podem pagar uma babá, mais ali os nossos professores cuidam de nós, lá tem almoço, merenda, esqueci, café da manha, elas vão de manhã e voltam a tarde para casa, tentei interrompe- lá, você gosta de estudar lá? É bom moço, estou indo para casa almoçar e volto mais tarde, é gostoso dançar, tocar violino, nadar eu adoro aprender, ta vendo meu senhor cada criança que está com a mamãe ou com suas amigas estão indo almoçar e vão voltar, aqui todos nós somos felizes.

NUTE DO QUARA E ARA DO QUARA

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 02/07/2008
Código do texto: T1061888
Classificação de conteúdo: seguro